Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    NEGÓCIOS

    Pesquisa aponta que quase 40% dos consumidores brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos ecológicos

    Escrito por 04/04/2024Nenhum comentárioTempo de Leitura 2 Mins
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    São Paulo, abril de 2024 – Novo estudo sobre os hábitos de compra dos brasileiros em supermercados realizado pela Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, em parceria com o Opinion Box, empresa referência em tecnologia para pesquisa de mercado e experiência do cliente, revela que mudanças significativas estão ocorrendo nos hábitos de consumo dos brasileiros. A sustentabilidade e a qualidade dos produtos, por exemplo, passaram a ser altamente consideradas na hora da compra: 37% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por produtos ecológicos ou sustentáveis. 

    De acordo com Roberta Atherino, head de Produto da Horus, uma marca Neogrid, os números apontados no levantamento vão ao encontro da tendência global de maior preocupação da sociedade com causas ambientais, especialmente as novas gerações.

    “Com todo o debate mundial envolvendo as mudanças climáticas e as responsabilidades de cada indivíduo, o consumidor tem refletido sobre como ele pode contribuir com um futuro mais ecologicamente sustentável e esse movimento passa pela escolha de produtos mais alinhados ao seu estilo de vida”, afirma Roberta. 

    A pesquisa “Tendências de Bens de Consumo para 2024” também destaca que quase 50% dos consumidores dizem que a preocupação com embalagens sustentáveis influencia suas escolhas no supermercado. Além da sustentabilidade, os entrevistados estão prestando mais atenção em questões relacionadas à saúde e isso se reflete na escolha de produtos, tanto que cerca de 70% dos respondentes preferem itens orgânicos ou com menor concentração de hormônios e aditivos. 

    O veganismo é outra tendência levantada pelos participantes do estudo, o que abre uma nova perspectiva de mercado para as empresas. De acordo com outra pesquisa, desta vez realizada pela Horus, marca Neogrid, alimentos veganos cresceram cerca de 35% em relação ao início de 2022 e apresenta tendência positiva.

    Confira a pesquisa completa aqui.

    Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    A Importância da Ética nos Negócios em São Paulo

    30/06/2025

    Propriedade Intelectual em SP Proteja Suas Ideias

    30/06/2025

    Negócios Sustentáveis em SP Construa um Futuro Melhor

    30/06/2025

    Planejamento Tributário em SP Otimize seus Impostos

    29/06/2025

    Gestão de Riscos para Empresas em SP Proteja seu Negócio

    29/06/2025

    Oportunidades de Franchising em SP Invista com Segurança

    29/06/2025
    Deixe um Comentário

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    A Importância da Ética nos Negócios em São Paulo

    30/06/2025

    Transição Capilar O Guia Completo para Assumir seus Cachos

    30/06/2025

    Como o Google Rastreia e Indexa Seu Site Entenda o Processo

    30/06/2025

    Guia de Compras em São Paulo dos Shoppings às Ruas Populares

    30/06/2025

    O erro de só comprar o seguro quando a casa está pegando fogo (e a resiliência)

    30/06/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Turismo em SP Explore a Metrópole Brasileira

    26/06/2025

    Onde se Hospedar em São Paulo Melhores Hotéis e Regiões

    30/06/2025

    São Paulo com Crianças Diversão Garantida para a Família

    28/06/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.