Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    NEGÓCIOS

    Pesquisa aponta que quase 40% dos consumidores brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos ecológicos

    Escrito por 04/04/2024Nenhum comentárioTempo de Leitura 2 Mins
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    São Paulo, abril de 2024 – Novo estudo sobre os hábitos de compra dos brasileiros em supermercados realizado pela Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, em parceria com o Opinion Box, empresa referência em tecnologia para pesquisa de mercado e experiência do cliente, revela que mudanças significativas estão ocorrendo nos hábitos de consumo dos brasileiros. A sustentabilidade e a qualidade dos produtos, por exemplo, passaram a ser altamente consideradas na hora da compra: 37% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por produtos ecológicos ou sustentáveis. 

    De acordo com Roberta Atherino, head de Produto da Horus, uma marca Neogrid, os números apontados no levantamento vão ao encontro da tendência global de maior preocupação da sociedade com causas ambientais, especialmente as novas gerações.

    “Com todo o debate mundial envolvendo as mudanças climáticas e as responsabilidades de cada indivíduo, o consumidor tem refletido sobre como ele pode contribuir com um futuro mais ecologicamente sustentável e esse movimento passa pela escolha de produtos mais alinhados ao seu estilo de vida”, afirma Roberta. 

    A pesquisa “Tendências de Bens de Consumo para 2024” também destaca que quase 50% dos consumidores dizem que a preocupação com embalagens sustentáveis influencia suas escolhas no supermercado. Além da sustentabilidade, os entrevistados estão prestando mais atenção em questões relacionadas à saúde e isso se reflete na escolha de produtos, tanto que cerca de 70% dos respondentes preferem itens orgânicos ou com menor concentração de hormônios e aditivos. 

    O veganismo é outra tendência levantada pelos participantes do estudo, o que abre uma nova perspectiva de mercado para as empresas. De acordo com outra pesquisa, desta vez realizada pela Horus, marca Neogrid, alimentos veganos cresceram cerca de 35% em relação ao início de 2022 e apresenta tendência positiva.

    Confira a pesquisa completa aqui.

    Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Acordo de Acionistas em SP Proteja Seus Interesses

    28/07/2025

    Joint Venture em SP Alianças Estratégicas para o Sucesso

    28/07/2025

    Fusões e Aquisições em SP Estratégias de Crescimento

    27/07/2025

    Valuation de Empresas em SP Saiba o Valor do Seu Negócio

    27/07/2025

    Índices Financeiros em SP Analise a Saúde de Sua Empresa

    26/07/2025

    Ponto de Equilíbrio em SP Saiba Quanto Precisa Vender

    26/07/2025
    Deixe um Comentário

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Marketing Para Restaurantes Dicas Para Lotar Seu Estabelecimento

    28/07/2025

    Acordo de Acionistas em SP Proteja Seus Interesses

    28/07/2025

    Joint Venture em SP Alianças Estratégicas para o Sucesso

    28/07/2025

    Estratégias de Conteúdo Para Cada Etapa Do Funil de Vendas

    28/07/2025

    Seu kit de 72h está pronto? Um guia de resiliência para desastres

    28/07/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Inovação Aberta em SP Colabore e Crie Novas Soluções

    02/07/2025

    Guia de Compras em São Paulo dos Shoppings às Ruas Populares

    30/06/2025

    Dicas de Produtividade Para Social Media Para Gerenciar Múltiplas Contas

    24/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.