Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    NEGÓCIOS

    Pesquisa aponta que quase 40% dos consumidores brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos ecológicos

    Escrito por 04/04/2024Nenhum comentárioTempo de Leitura 2 Mins
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    São Paulo, abril de 2024 – Novo estudo sobre os hábitos de compra dos brasileiros em supermercados realizado pela Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, em parceria com o Opinion Box, empresa referência em tecnologia para pesquisa de mercado e experiência do cliente, revela que mudanças significativas estão ocorrendo nos hábitos de consumo dos brasileiros. A sustentabilidade e a qualidade dos produtos, por exemplo, passaram a ser altamente consideradas na hora da compra: 37% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por produtos ecológicos ou sustentáveis. 

    De acordo com Roberta Atherino, head de Produto da Horus, uma marca Neogrid, os números apontados no levantamento vão ao encontro da tendência global de maior preocupação da sociedade com causas ambientais, especialmente as novas gerações.

    “Com todo o debate mundial envolvendo as mudanças climáticas e as responsabilidades de cada indivíduo, o consumidor tem refletido sobre como ele pode contribuir com um futuro mais ecologicamente sustentável e esse movimento passa pela escolha de produtos mais alinhados ao seu estilo de vida”, afirma Roberta. 

    A pesquisa “Tendências de Bens de Consumo para 2024” também destaca que quase 50% dos consumidores dizem que a preocupação com embalagens sustentáveis influencia suas escolhas no supermercado. Além da sustentabilidade, os entrevistados estão prestando mais atenção em questões relacionadas à saúde e isso se reflete na escolha de produtos, tanto que cerca de 70% dos respondentes preferem itens orgânicos ou com menor concentração de hormônios e aditivos. 

    O veganismo é outra tendência levantada pelos participantes do estudo, o que abre uma nova perspectiva de mercado para as empresas. De acordo com outra pesquisa, desta vez realizada pela Horus, marca Neogrid, alimentos veganos cresceram cerca de 35% em relação ao início de 2022 e apresenta tendência positiva.

    Confira a pesquisa completa aqui.

    Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Como Lidar com a Inadimplência em São Paulo

    06/06/2025

    Gestão Financeira para Pequenas Empresas em SP Dicas Práticas

    05/06/2025

    Como Registrar Sua Marca em SP Proteja seu Negócio

    05/06/2025

    Qual o Custo para Abrir uma Empresa em São Paulo

    04/06/2025

    Abrir CNPJ em SP Passo a Passo Descomplicado

    04/06/2025

    TESS Brooklin é o lançamento que une sofisticação, conforto e localização estratégica

    03/06/2025
    Deixe um Comentário

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Como Lidar com a Inadimplência em São Paulo

    06/06/2025

    Curso de Manicure Torne-se uma Profissional de Sucesso

    06/06/2025

    Aumente Sua Taxa de Cliques Com Títulos Irresistíveis

    05/06/2025

    Gestão Financeira para Pequenas Empresas em SP Dicas Práticas

    05/06/2025

    Melhore a Experiência do Usuário e Impulsione Seu SEO

    05/06/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Aumente a Velocidade do Site e Veja Seu Ranking Decolar

    31/05/2025

    Guia Completo de Turismo em São Paulo Atrações Imperdíveis

    24/05/2025

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.