Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    Home»NEGÓCIOS»Fábrica de fertilizantes da Cibra em São Luís (MA) iniciará operações em junho
    NEGÓCIOS

    Fábrica de fertilizantes da Cibra em São Luís (MA) iniciará operações em junho

    By 02/04/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, anuncia que a sua nova fábrica, em São Luís (MA), está programada para iniciar as operações em junho próximo, após investimento de mais de R$ 250 milhões. A unidade oferecerá, inicialmente, 180 vagas e terá capacidade de produção de 800 mil toneladas por ano, reforçando o compromisso da companhia com os produtores e o agronegócio brasileiro. 

    A nova fábrica trará avanços em termos de tecnologia e sustentabilidade. Um dos destaques é o inovador equipamento de ensacamento automatizado de fertilizantes, de origem finlandesa, que permitirá mais segurança e eficiência operacional. Serão instalados painéis solares no estacionamento de veículos leves, assegurando fonte de energia limpa e renovável, além do sistema de reuso de água, que contribui para a preservação dos recursos hídricos. Nas edificações administrativas, será implementada nova tecnologia de iluminação natural, que proporcionará redução no consumo de energia elétrica. 

    Nesse contexto, vale destacar que a companhia investe continuamente em projetos para reduzir seu impacto ambiental. Entre 2019 e 2023, foram destinados mais de R$ 70 milhões em iniciativas como geração de energia a partir de biomassa, prevenção de emissões atmosféricas e nos efluentes, gerenciamento de resíduos e reutilização da água no processo produtivo. 

    “O plano de expansão e melhorias nas operações da Cibra está alinhado ao propósito de fortalecer as parcerias com os produtores de cada região em que atua. Nesta planta, a segunda greenfield da marca, o projeto privilegiou a aplicação de tecnologia de ponta e soluções ambientais, sempre pensando na segurança operacional e no progresso da região do entorno da planta”, afirma João Paulo Rocha Cardoso, diretor de Operações da Cibra. 

    Com uma cultura organizacional sólida, certificada pelo GPTW – “Great Place To Work” –, pelo 5º ano consecutivo em 2023, a Cibra tem a governança socioambiental como pilar. Mais de 96% dos colaboradores são voluntários, engajados em projetos do programa interno de voluntariado Gente que Transforma, com o propósito de apoiar comunidades, cuidar do meio ambiente e desenvolver jovens para o mercado de trabalho. Como resultado, em 2023, a organização realizou a doação de mais de 22 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 9 mil pessoas diretamente.  

    “A Cibra reafirma seu compromisso contínuo com a inovação, sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde opera. Esta nova fábrica utilizará tecnologia de ponta alinhada às práticas de sustentabilidade já aplicadas em nossas outras unidades. Estamos empenhados em ser agentes de mudança, contribuindo para o segmento de fertilizantes e para a melhoria da qualidade de vida na região de São Luís e arredores”, enfatiza Cristina Oliveira, diretora de Gente e Sustentabilidade da Cibra.  

    Em São Luís, também serão realizados trabalhos voltados aos jovens da comunidade local, que irão impactar positivamente a sociedade. “Contamos com um plano robusto de expansão para os próximos anos, visando o crescimento gradual no volume de expedição de fertilizantes. Como resultado, ampliaremos significativamente a oferta de empregos na região”, conclui João Paulo.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Por Que Alugar Equipamentos para Construção Sai Mais Barato

    20/06/2026

    Quando trocar o extintor de incêndio? Saiba o que diz a lei

    13/05/2026

    Como escolher o sistema de gestão ideal para sua empresa

    30/04/2026

    Áreas do direito: 9 diferentes e como elas se conectam na prática!

    21/04/2026

    Erros na gestão empresarial: dicas práticas para evitar as falhas mais comuns

    19/03/2026

    Gestão de ativos empresariais: 9 dicas para empresas reduzirem custos!

    23/02/2026
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Como escolher perfume para o verão sem errar no calor

    21/06/2026

    Por Que Alugar Equipamentos para Construção Sai Mais Barato

    20/06/2026

    Tendências em vidraçaria para deixar casas e empresas mais modernas

    16/06/2026

    Quando trocar o extintor de incêndio? Saiba o que diz a lei

    13/05/2026

    Como escolher o sistema de gestão ideal para sua empresa

    30/04/2026
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    Como escolher perfume para o verão sem errar no calor

    21/06/2026

    Por Que Alugar Equipamentos para Construção Sai Mais Barato

    20/06/2026

    Tendências em vidraçaria para deixar casas e empresas mais modernas

    16/06/2026
    CONTATO

    E-mail: contato@ignifire.com.br

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    IgniFire
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos e Condições de Uso
    • Contato
    © 2026 Ignifire

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.