Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    Toy Mania aumenta ticket médio em 40% com adesão de programa de fidelidade

    By 23/07/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    O mercado brasileiro de brinquedos registrou um crescimento significativo em 2023. De acordo com as estimativas da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), o setor cresceu 7%, atingindo um faturamento de R$ 9 bilhões. Nesse cenário, a Toy Mania, apesar de sua longa trajetória no e-commerce, sempre enfrentou um desafio comum no setor: a sazonalidade das vendas, concentradas majoritariamente em datas comemorativas como Dia das Crianças e Natal, que representam cerca de 70% do faturamento anual. Para reverter esse quadro, a empresa apostou no programa de fidelidade da plataforma BonifiQ, implementado há quase dois anos.

    Desde então, a empresa observou um aumento de 40% no ticket médio de suas vendas, o que tem sido crucial para reduzir a dependência da sazonalidade. “O aumento do ticket médio é um indicativo de que estamos conseguindo manter os clientes engajados ao longo de todo o ano, e não apenas em datas específicas”, afirma Eduardo Carvalho, CEO da Toy Mania. “Além disso, a taxa de recompra subiu de 3.5% para 7.5%, mostrando que nossos esforços para fidelizar o cliente estão dando resultados”.

    A gamificação que engaja

    Segundo a pesquisa Panorama de Fidelização no Brasil, publicada no segundo semestre de 2023, o percentual de consumidores que preferem comprar em marcas que oferecem um programa de fidelidade passou de 72% a 85,2% no decorrer de um ano. O impacto do programa de fidelidade gamificado da BonifiQ vai além do ticket médio e da recompra. A visibilidade da marca também aumentou consideravelmente, com um crescimento de 350% no número de reviews. Esses índices são importantes para a estratégia de SEO e para a distribuição de conteúdo online. 

    “Isso se deve ao incentivo de pontos em troca de avaliações, além de uma comunicação estruturada para promover essa interação”,  comenta Eduardo Carvalho. Para a BonifiQ, a parceria com a Toy Mania representa uma validação de suas capacidades de fidelização. “Nosso objetivo é ajudar as empresas a desenvolverem programas de fidelidade que realmente engajem os consumidores e tragam resultados tangíveis”, diz Vinícius Fagundes, CEO e cofundador da BonifiQ. “Ver os resultados positivos do nosso cliente nos motiva a continuar aprimorando nossa plataforma”, finaliza.

    Sobre a BonifiQ

    Fundada em 2023, a BonifiQ é  uma startup que transforma consumidores pontuais em clientes leais por meio de programas de fidelidade ou cashback personalizados, proporcionando uma experiência gamificada. A plataforma impulsiona resultados de vendas e impacta de forma positiva a recompra, melhorando a experiência do consumidor e aumentando a retenção de clientes. Isso é alcançado por meio de um programa de fidelidade completo e customizável, totalmente alinhado à estratégia de crescimento de cada marca. Além disso, as empresas criam seu próprio programa de fidelidade gamificado, oferecendo aos clientes a oportunidade de acumular pontos, receber cashback ou obter recompensas personalizadas. Saiba mais acessando o site.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Carolina Cristina da Silva
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.