Foi publicado nesta terça-feira, 6 de agosto, o edital do concurso para o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ GO) com oferta de 41 vagas imediatas mais a formação de cadastro de reserva para Nível Superior. As oportunidades com remuneração inicial de R$ 5.200,37 são para a carreira de analista judiciário, sendo 29 delas para oficial de justiça, oito para a área especializada de contabilidade e quatro para a de análise de sistemas.
Os interessados devem se inscrever de 4 de setembro a 3 de outubro no portal do Instituto Verbena, a banca organizadora, e pagar taxa no valor de R$ 130 para garantir a participação no certame. Membros de famílias com renda inferior a dois salários mínimos, inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea, sangue e leite materno têm direito a isenção. Para isso, devem ingressar com o pedido munidos dos comprovantes entre os dias 4 e 6 de setembro. As provas serão aplicadas em 20 de outubro.
A equipe do Gran Concursos analisou o edital e traz informações relevantes. A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio matemático e lógico, legislação e atualidades, história, geografia, conhecimentos gerais do Brasil e de Goiás, além dos conhecimentos específicos. Para as vagas de oficial de Justiça e em contabilidade, ainda serão cobradas noções de informática.
Português (10 questões) e conhecimentos específicos (30 questões) terão peso 2 na avaliação para todos os cargos. Com isso, o exame objetivo valerá, ao todo, 100 pontos, mesma pontuação que terá a prova discursiva. Esta, por sua vez, irá cobrar dos postulantes aos cargos texto sobre de, no máximo, 30 linhas.
– Aqueles que estão em dúvida se devem prestar esse concurso por conta de uma eventual preparação para outra prova devem levar em consideração o peso da redação no resultado final. Enquanto a tendência da prova objetiva é de gerar notas bem próximas entre os melhores classificados, um bom desempenho na discursiva, que vale a metade da nota, pode ser o grande diferencial para que o candidato consiga saltar na frente da concorrência e obter a sua nomeação – analisa o professor do Gran Vandré Amorim, que ainda acrescenta:
– Ainda que você comece a estudar hoje, não irá partir do zero porque a sua formação já te dá uma base mínima para a área pretendida. Dá para passar, sim, sobretudo se considerarmos que muita gente está concentrada no TRF1 e TSE Unificado, o que pode deixar a preparação para o TJ GO menos concorrida.
Segundo o edital, o concurso para a Tribunal de Justiça de Goiás terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por outros dois.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THALITA CARVALHO PESSOA
thalita.pessoa@fsb.com.br