Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    Selfit Academias termina o primeiro semestre com 22 novas unidades e um total de R$ 77 milhões investidos

    By 11/07/2024Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    A Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, continua a expandir rapidamente sua presença no Brasil. Com um investimento aproximado de R$ 77 milhões, a marca comemora a abertura de um total de 22 novas unidades no primeiro semestre de 2024. Desse total, 11 foram unidades próprias, com um investimento de aproximadamente R$ 38,5 milhões, e outras 11 foram franquias, que somam outros R$ 38,5 milhões.

    Com essas inaugurações, a Selfit atingiu a marca de 136 unidades, sendo 107 próprias e 29 franquias, ampliando e consolidando sua rede nas regiões Norte e Nordeste. A expansão reflete a estratégia da marca de oferecer espaços de qualidade para a prática de atividades físicas e bem-estar a um público crescente, por um preço acessível para todos. 

    Retrospectiva das inaugurações 

    Em abril, a Selfit abriu duas novas unidades, a franquia de Jaboatão dos Guararapes (PE) e a unidade própria na Av. Jaime Benévolo em Fortaleza (CE). Já em maio, a rede confirmou a abertura de uma nova unidade própria no município de Teresina (PI), localizada na Av. Barão de Gurguéia. 

    No mês de junho, foram inauguradas três novas unidades, sendo uma própria e duas franquias. A nova loja própria foi aberta na cidade de Manaus (AM). As cidades de Belém (PA) e Itapipoca (CE) vão receberam as novas franquias da rede. Somente no mês de junho, a Selfit movimentou um investimento superior a R$ 10 milhões.  

    Para julho, a empresa pretende abrir outras nove unidades, oito academias próprias nas cidades de Recife (PE), João Pessoa (PB) e São Luís (MA) e uma franquia, na cidade de Surubim (PE). 

    A expansão da Selfit Academias é sustentada por dois modelos de negócios: unidades próprias e franquias. O investimento inicial para abrir uma franquia ou uma unidade própria é de R$ 3,5 milhões, com um payback estimado em 36 meses.

    Para Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias, o primeiro semestre foi histórico, com a abertura de 22 unidades. “A união entre a expansão com academias próprias e o modelo de franquias é essencial para o nosso crescimento acelerado. No caso das franquias, o formato nos permite expandir rapidamente sem comprometer a qualidade dos nossos serviços, garantindo que mais brasileiros possam acessar academias de alto padrão a um preço justo”, destaca o executivo.

    A Selfit não apenas expande sua presença, mas também contribui significativamente para a saúde física e mental das comunidades onde atua. “Nosso objetivo é proporcionar ambientes de alta qualidade para a prática de atividades físicas em todas as regiões do Brasil, especialmente em cidades de pequeno e médio porte que muitas vezes não têm acesso a academias HVLP (High-Value Low-Price)”, comenta Menezes.

    Com esta nova fase de crescimento, a Selfit reafirma seu compromisso de democratizar o acesso à saúde e ao bem-estar, levando suas unidades para regiões ainda não atendidas e reforçando sua posição como uma das principais redes de academias da América Latina.

    Diferenciais das unidades Selfit

    As novas unidades da Selfit Academias estão equipadas com diversos espaços dedicados a diferentes tipos de exercícios:

    Self Intense: Área dedicada ao cross training, ideal para quem busca intensidade em seus treinos.
    Self Move: Espaço para aulas coletivas, incluindo dança, lutas, ginástica e pilates.
    Self Velo: Focado em treinos cardiovasculares, equipado com esteiras, bicicletas, remos, simuladores de escadas e elípticos.
    Self Force: Área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre.
    Self Digital: Um espaço inovador que integra treinos presenciais e virtuais através do aplicativo Weburn, oferecendo uma variedade de treinos, dicas de alimentação e videoaulas.

    Sobre a Selfit Academias:

    Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação que totalizam 136 unidades – entre próprias (107) e franquias (29). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.

    Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.  

    Mais informações: www.selfitacademias.com.br 

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Samantha di Khali Comunica
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.