No dia 4 de julho, a Rota da Sanidade Ceva estacionou em Santo Antônio do Monte (MG), levando para os participantes uma programação de ponta com o tema ‘O controle das enfermidades respiratórias promovendo a saúde e a lucratividade das granjas’. “Estamos muito felizes por este resultado colhido em mais uma parada da Rota Sanidade. Assim como nas demais regiões, este evento itinerante tem ganhado projeção entre os elos da cadeia de produção e comercialização de ovos, devido à programação muito bem alinhada aos desafios de cada região e ministradas por cada um dos nossos palestrantes, especialistas convidados e técnicos da Ceva, autoridades dentro de suas áreas de atuação”, destaca Felipe Pelicioni, Gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo da Ceva Saúde Animal.
Esta etapa contou com o apoio da distribuidora parceira, a MixxNova, e os participantes puderam acessar uma grade de assuntos que trouxe muita atualização técnica, além de se aprofundarem sobre a importância da escolha por soluções tecnológicas de vacinas e serviços exclusivos da Ceva Saúde Animal, que comprovadamente geram maior proteção com menor intervenção, resultando na melhoria da performance zootécnica das aves e econômica dos estabelecimentos comerciais, tudo isso associado à qualidade do bem-estar das aves.
Entre os palestrantes da edição, Felipe Pelicioni abriu os trabalhos apresentando o poder do uso das vacinas complexo imune e vetorizadas para assegurar a proteção efetiva com menos manejo e vacinações extras. “Um bom exemplo disso é a tecnologia da Novamune, única vacina capaz de interromper a Doença de Gumboro, administrada em dose única dentro do incubatório em aves brancas e vermelhas. Uma solução desenhada exclusivamente para poedeiras, pensando em dois pontos importantes: eficácia e segurança. Além de sua flexibilidade, compatível com diferentes vacinas vetorizadas e de Marek”, reforçou.
Na sequência, Felipe Bossi (MixxNova) apresentou os diferenciais relacionados ao suporte dado aos clientes. Ele salientou que, da parceria Ceva Saúde Animal e MixxNova, os serviços de campo prestados são específicos para avicultura de postura, por meio de equipes altamente qualificadas e atualizadas para gerar valor junto aos seus clientes.
Na sequência, foi a vez da Samantha Lourenço, Gerente de Serviços Veterinários Regional, que compartilhou sua vasta experiência em torno das principais enfermidades na avicultura de postura, em especial a Bronquite Infecciosa, causadora de consideráveis perdas econômicas e que afetam o desenvolvimento de frangos de corte, galinhas reprodutoras e poedeiras comerciais no Brasil.
Em sua palestra, ela alertou sobre a variante de maior prevalência no país, a do grupo BR-I, e reforçou para os participantes sobre a qualidade, segurança, eficiência e praticidade gerada pelas vacinas vivas da empresa, a exemplo da Cevac IBras, e as inativadas, como a Cevac Maximune Pró e Cevac Eggmune, desenvolvidas pela Ceva com o vírus BR-I, que têm contribuído enormemente à produtividade e rentabilidade junto as principais empresas avícolas do país por conferirem uma excelente proteção contra a doença causante dos maiores prejuízos econômicos da indústria avícola atual.
E por fim, a apresentação do Dr. Fernando Resende sobre as formas mais eficazes para controlar as enfermidades do complexo respiratório das aves, muito bem avaliada por todos os presentes.
“Tudo isso rendeu networking e debates. Contamos com mais de 50 participantes presentes no Alex Buffet, local do evento, e o retorno foi extremamente positivo”, adicionou Felipe Pelicioni.
A Rota da Sanidade retoma seu percurso em setembro e a Ceva Saúde Animal espera contar com a presença dos profissionais e veículos de imprensa. Logo serão anunciadas as novas etapas!
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ARTHUR RODRIGO RIBEIRO DE MOURA
arthur@giracom.com.br