A Polinutri, empresa especializada no segmento de nutrição animal, marcou presença como expositora na SuinFair 2024, evento que aconteceu de 2 a 4 de julho em Ponte Nova (MG), região reconhecida pela quantidade de suinocultores independentes. O resultado da participação, como avaliou a empresa, foi exitoso. “Foi muito importante a participação da empresa, que teve a oportunidade de reencontrar suinocultores e detalhar as nossas tecnologias em nutrição suinícola, o nosso conhecimento técnico voltado para nutrição animal, nosso portfólio para o segmento e toda a nossa estrutura de trabalho de uma empresa com 35 anos de mercado que se mantém sempre atualizada e alinhada para atender o setor, independentemente do tamanho da criação, a fim de apoiar a performance dos animais visando à rentabilidade econômica dos nossos clientes”, enalteceu Thiago Resende Santos, Gerente Regional de Vendas da Unidade de Negócios Suinocultura da Polinutri.
O estande da Polinutri foi muito visitado por clientes e interessados nas soluções da empresa, sendo o destaque o Provitam Bio Suínos, uma ferramenta nutricional que atua para a manutenção do equilíbrio da microbiota intestinal, uma tecnologia moderna e natural alinhada à tendência mundial para a redução do uso de antibióticos melhoradores de desempenho na suinocultura. Isso porque diversos estudos comprovam que a manutenção da boa integridade intestinal dos suínos contribui para a redução de doenças, a nutrição favorecendo a saúde e o bem-estar animal.
“O Provitam Bio Suínos é uma solução nutricional formulada para equilibrar a microbiota intestinal dos suínos, controlar infecções entéricas associadas ao desmame e promover microrganismos benéficos, resultando em uma melhora na absorção de nutrientes”, ressaltou o gestor.
A fase do desmame é um bom exemplo para o uso estratégico da tecnologia da Polinutri, conforme pontuou Thiago, isso porque seu uso promove o equilíbrio da flora intestinal, reduzindo a incidência de diarreias nos animais. “O Provitam Bio Suínos tem sido muito bem aceito pelo mercado por ser uma valiosa alternativa de suplemento alimentar para os suinocultores que passaram a usar.”
Além disso, o estande foi muito procurado por inúmeros profissionais que passaram por lá, possibilitando muito networking e prospecções de novos negócios. “Toda a comissão organizadora, a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e a Cooperativa de Suinocultores de Ponte Nova e região (Coosuiponte), estão de parabéns. Encerramos nossa participação com sentimento de dever cumprido, foi uma excelente oportunidade para escutar as demandas de uma região conhecida oficialmente como o polo mineiro de incentivo à suinocultura, que corresponde a 35% do rebanho do estado de Minas Gerais, produz cerca de 370 milhões de quilos de carne suína por ano e conta com aproximadamente 110 mil matrizes, sendo na sua maioria suinocultores independentes”, comemorou Thiago.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ARTHUR RODRIGO RIBEIRO DE MOURA
arthur@giracom.com.br