Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    VAGAS

    Pesquisa inédita mapeia percepção dos familiares sobre as empresas em que seus entes trabalham

    Escrito por 28/03/2024Nenhum comentárioTempo de Leitura 5 Mins
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Pesquisa inédita mapeia percepção dos familiares sobre as empresas em que
    seus entes trabalham  

    Perguntas classificam ser humano em quatro dimensões: mente, corpo, emoção e espírito 

    Mente, espírito e emoção, registram aprovação acima dos 90%, mas corpo chama a atenção pela diferença de 20 pontos, com apenas 70% de favorabilidade 

    Dados mostram equilíbrio entre mente e emoção, que podem estar relacionados às ações das empresas em função da pandemia 

    São Paulo, 27 de março de 2024 – Uma pesquisa inédita da Winx, consultoria de diagnósticos pontuais e escutas contínuas para empresas, patrocinada pela Biz, techfin que oferece uma plataforma completa de meios de pagamento, banking, benefícios flexíveis e prevenção de fraudes, ouviu mais de mil familiares de colaboradores de seis empresas de diferentes segmentos (BNP Paribas Cardif, Central Ailos, GPA, HDI, Modular e Natura), com respostas relacionadas a mente, corpo, emoção e espírito. Dentre os resultados gerais, a maior aprovação aconteceu com mente (95%), seguida de espírito (93%) e emoção (92%). Corpo chama a atenção pela diferença superior a 20 pontos percentuais, com apenas 70% de favorabilidade. 

    A pesquisa busca entender, de forma inovadora, a percepção dos familiares acerca do trabalho das empresas onde seus entes trabalham, o que está diretamente conectado a estratégia da Biz de oferecer propostas inovadoras de benefícios flexíveis às empresas, garantindo assim melhor satisfação não só do colaborador, como também da família.  

    Douglas Barrochelo, CEO da Biz, destaca que o patrocínio à pesquisa oferece à empresa a oportunidade única de obter insights essenciais, fortalecendo assim o desenvolvimento de produtos de benefícios personalizados. “Ao entendermos profundamente as necessidades dos profissionais de RH e do mercado em geral, podemos formular soluções sob medida que não apenas atendam às demandas dos clientes, mas também tenham um impacto significativo na vida e no bem-estar das famílias dos colaboradores. Com isso, reforçamos nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras e relevantes que impulsionem o sucesso de nossos clientes”, observa. 

    O questionário online ficou disponível entre os meses de outubro e dezembro do ano passado e utilizou como estratégia de entrevista avaliações em quatro dimensões – mente, corpo, emoção e espírito. Para cada uma dessas categorias, foram disponibilizadas três perguntas afirmativas, totalizando 12 questões, com três opções de resposta: ótimo, bom e regular. 

    Rogério Cher, CEO da Winx, explica que, pela primeira vez, uma pesquisa visa entender o papel da família na jornada de experiência e engajamento do colaborador, por meio de suas percepções. “Esta abordagem nos permitiu uma compreensão mais profunda dos desafios enfrentados pelas empresas quando estamos falando de bem-estar do colaborador, podendo, inclusive, criar ações e alternativas que contemplem essa escuta ativa pensada na melhoria do bem-estar do colaborador”, explica.  

    Confira os principais pontos da pesquisa em cada segmento: 

    Na dimensão mente, os principais pontos destacados foram: foco, felicidade e crescimento como pessoa e profissional; 

    Com relação ao corpo, foram questionados qualidade do sono, reflexos positivos do trabalho com o bem-estar físico e com a alimentação, e se o colaborador mantém disciplina com seus check-ups e cuidados médicos; 

    Sobre a emoção, os apontamentos estavam relacionados à coerência entre fala e ação, o equilíbrio em situações de pressão e o alcance da clareza a partir de pensamentos e sentimentos;  

    Já em espírito, os familiares avaliaram a demonstração de orgulho das realizações profissionais, a identificação com as pessoas e princípios da organização, além da admiração sobre a marca e os produtos ofertados pela empresa.  

    A pesquisa mostra ainda que o cônjuge, em especial os mais novos, são os que possuem maior impacto e influência nesse sentido. Podemos ver essa influência a partir de alguns exemplos, que são muitas vezes, considerados banais e pouco observados, como uma conversa em casa, um desabafo sobre chefe etc.  

    Outro ponto importante que pode ser destacado é um equilíbrio entre as dimensões mente e emoção, uma vez que os números podem estar relacionados às medidas que essas empresas tomaram em função da pandemia/pós-pandemia. 

    Em 2024, Biz e Winx trabalharão uma nova pesquisa, ainda mais robusta, com a participação de mais empresas e familiares de colaboradores.  

     

    Sobre a Biz:   

    A Biz é uma techfin que atua para inspirar empresas a inovar, a pensar no futuro e na real oportunidade de desenvolver modelos de banco digital em seu ecossistema de negócios. Com 9 milhões de cartões emitidos, a Biz processa mais de R$ 20 bilhões por ano em mais de 100 milhões de transações. No portfólio estão mais de 40 clientes de diferentes segmentos, além dos milhares de estabelecimentos credenciados que utilizam as soluções indiretamente pela intermediação de negócios com estes clientes. Contando com tecnologias de ponta e certificações específicas e obrigatórias do setor, como a certificação PCI e o Selo de Fintech Segura, a empresa possui uma plataforma completa de payment, banking e fraud-prevention, permitindo que outras marcas possam agregar valor ao negócio, oferecendo serviços financeiros como: conta digital, cartões (débito, crédito, benefícios, cargo), adquirência e soluções de crédito. Tudo isso com marca própria (White Label). 

    Conheça mais sobre a Biz por meio do site, LinkedIn e Instagram.    

    Assessoria de Imprensa BCW  

    Daniel Rela – [email protected]  – (11) 99733-6727 

    Ivan Verona – [email protected] – (11) 98837-1111  

     

     

    Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    ​Festival Novembro Negro oferece debate sobre os riscos da IA para o aumento das desigualdades racial e trabalhista

    21/11/2024

    O que precisa ter em um currículo de Menor Aprendiz?

    28/10/2024

    ​Cria Costura no Fashion Week

    17/10/2024

    Novo Programa de Estágio da Procuradoria Geral do Estado abre inscrições para processo seletivo

    28/08/2024

    ​Mutirão do CadÚnico será realizado em 11 pontos da Zona Norte neste domingo (25); Veja os endereços

    22/08/2024

    ​ViaMobilidade abre 70 vagas de emprego para diversas áreas da empresa

    22/08/2024
    Deixe um Comentário

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Entenda a Intenção de Busca e Crie Conteúdo Que Converte

    04/06/2025

    Abrir CNPJ em SP Passo a Passo Descomplicado

    04/06/2025

    Como Ser Maquiadora Profissional O Caminho para o Sucesso

    04/06/2025

    TESS Brooklin é o lançamento que une sofisticação, conforto e localização estratégica

    03/06/2025

    Faça Você Mesmo Uma Auditoria de SEO Completa no Seu Site

    03/06/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Aumente a Velocidade do Site e Veja Seu Ranking Decolar

    31/05/2025

    Guia Completo de Turismo em São Paulo Atrações Imperdíveis

    24/05/2025

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.