A melhoria da performance do rebanho, por meio da nutrição, e o controle parasitário integrado, essenciais à saúde e bem-estar animal e à produtividade sustentável da fazenda, serão destaques da Elanco na Expointer 2024, uma das principais feiras do setor do agronegócio nacional, que ocorre em Esteio (RS) entre os dias 24/8 e 1/9.
A Casa Elanco, com 236 m2 de área construída, localizada em uma das principais avenidas do evento, oferecerá atividades como treinamentos e palestras a produtores e técnicos do setor e apresentará soluções do seu portfólio para a saúde e bem-estar animal de bovinos, na pecuária de corte e de leite.
“Soluções inovadoras do nosso portfólio, e líderes de mercado, estarão na área de exposições da nossa casa, mostrando por que performance segura e controle parasitário são dois pilares fundamentais ao bem-estar e saúde do animal e, consequentemente, da propriedade no campo”, diz Pedro Sbardella, gerente de Marketing de Ruminantes para a Elanco Brasil.
O Ezatect™ é uma delas. Lançado na última edição da Expointer, trata-se do primeiro e único produto com fórmula tríplice, exclusiva, capaz de combater e controlar ao mesmo tempo a incidência de carrapatos, bicheira e vermes em bovinos de corte. Com o Ezatect™, fruto de pesquisa própria, focada na necessidade e especificidade do mercado brasileiro, a Elanco está entre os principais players do mercado de endectocidas de alta concentração para a bovinocultura, ou seja, soluções indicadas ao tratamento de parasitos internos (endo) e externos (ecto), simultaneamente.
Pedro explica que adotar o protocolo de controle integrado é uma estratégia importante de cuidado sanitário porque otimiza tempo, dinheiro e produtividade, além de reduzir o estresse do animal. “Manejar dez, vinte mil cabeças, e mesmo uma quantidade menor de animais, é complicado. Assim, o produtor que consegue colocar em prática o controle simultâneo sai na frente e impulsiona investimentos realizados em outras demandas da fazenda, como a nutrição do rebanho, por exemplo”. Segundo Pedro, um animal parasitado absorve menos nutrientes e tem seu desenvolvimento comprometido. “E a nutrição é, normalmente, o maior custo do pecuarista, por volta de 70% do total investido na propriedade”.
No pilar nutricional, a Elanco apresentará na Expointer seus produtos que, aliados à suplementação e forragens de qualidade, contribuem para o aumento da produtividade, nos sistemas de corte e de leite, sem exigir do produtor mais terra e recursos naturais. “Este é um desafio global da pecuária”, reforça Pedro. Segundo o executivo, o portfólio da Elanco responde a esta demanda por meio das soluções RumensinTM e ZimprovaTM, aditivos nutricionais que asseguram ao pecuarista mais produtividade sem aumentar área de pasto ou mesmo a quantidade de animais, com comprovação científica embasada em diversos estudos nacionais e internacionais.
“Bem-estar animal e produtividade sustentável são premissas do nosso negócio, e norteiam o desenvolvimento de produtos e de nossas ações no campo em todo o mundo. Nossa equipe estará mais uma vez na Expointer 2024 apoiando produtores e profissionais da cadeia produtiva a também abraçarem estes propósitos”, diz Pedro.
A Elanco detém a certificação “Empresa Amiga do Bem-Estar Animal” por possuir diversos produtos do portfólio, para animais de produção e para Pets, com o selo em bem-estar, concedido pela auditora Fair Food, o que reforça o compromisso da empresa com o bem-estar animal.
Para saber mais sobre a Elanco no agronegócio, visite o site agropecuaria.elanco.com e as redes sociais no Linkedin (linkedin.com/showcase/elanco-brasil/) e Instagram (@elancoagrobr).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gisele de Cassia Berto Cabrera
gisele@elaboreestrategia.com.br