A Schmersal, líder mundial em sistemas de segurança para indústria, com mais de 75 anos de história e mais de 55 anos no Brasil, foi premiada no Ranking nacional GPTW 2024 como uma das melhores empresas para se trabalhar no país. A presença da multinacional na importante lista se dá pelo 13° ano consecutivo, demonstrando comprometimento e constância em garantir um ambiente seguro e acolhedor para seus colaboradores.
O evento ocorreu no dia 09 de outubro em São Paulo e tem como objetivo premiar as companhias a partir de um índice de confiança e satisfação dos colaboradores no ambiente de trabalho. A Schmersal ficou no top 20 neste ano, integrando o seleto grupo de empresas brasileiras que adotam as melhores práticas, promovendo ambientes de trabalho saudáveis.
Segundo Rogério Baldauf, Diretor Superintendente da Schmersal, a continuidade no ranking é fruto de muito empenho e engajamento.
“É uma conquista única se manter por 13 anos consecutivos no ranking do GPTW, o que reforça nossa dedicação e regularidade”, aponta Baldauf. “Esse feito só foi alcançado graças ao envolvimento de nossa equipe e de nossa constante busca para praticar nossos valores e desenvolver pessoas em um ambiente onde todos se sintam seguros e acolhidos”, destaca.
Práticas inclusivas para colaboradores
A multinacional alemã participa do GPTW desde 2011 e sempre se destacou entre as melhores na lista. Essa permanência se deve ao crescente empenho em oferecer ações para engajar e unir os colaboradores de diferentes formas.
A Schmersal se destaca por suas práticas voltadas ao bem-estar dos colaboradores, oferecendo uma academia completa, aulas de ioga e meditação, além de um robusto apoio psicológico com atendimentos presenciais e online, considerado de suma importância. A empresa também conta com um Comitê de Diversidade e Inclusão, dedicado a adaptar os ambientes para promover acessibilidade e integração, respeitando as diferenças de etnia, crença, idade, gênero, limitações ou orientação sexual. Promovemos acessibilidade a todos, desde a participação de tradutores em eventos a cursos de libras que já contaram com a participação de mais de 100 colaboradores. Com essas iniciativas, a companhia não apenas promove um ambiente de trabalho saudável e acolhedor, mas também reafirma seu compromisso com a diversidade e o respeito mútuo.
Tudo isso se une às ações socioambientais da Schmersal, como o projeto Oxigênio, que foca em reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e compensar aquelas que não são eliminadas, plantando árvores alcançando um impacto zero no aquecimento global desde 2016. “As iniciativas de ESG da Schmersal no Brasil são fundamentais para reafirmar nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental e para envolver nossos colaboradores em atividades voluntárias”, destaca Rogério Baldauf. “Há muitos anos, a Schmersal se dedica a questões ambientais, muito antes de o termo ESG se tornar popular. Todas essas ações estão profundamente enraizadas em nosso valor ‘cuidar do nosso planeta’. Além do projeto Oxigênio, implementamos diversas outras iniciativas em prol dessa causa vital. Essas práticas não apenas fortalecem nosso relacionamento com clientes que valorizam a sustentabilidade e a ética, mas também criam uma conexão mais profunda e um relacionamento mais abrangente”, conclui.
Caso queira se aprofundar, vale conferir o relatório de responsabilidade socioambiental da Schmersal.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RICARDO KIYOSHI SYOZI
ricardo.syozi@inkcomunicacao.com.br