Cidades debaixo d’água, pontes destruídas, plantações perdidas. Os desastres frutos das mudanças climáticas já fizeram o Brasil perder R$ 485 bilhões em 11 anos, segundo o Governo Federal. No meio disso, uma pandemia que matou milhões. Porém, são eventos catastróficos como esses que provocam na sociedade uma reflexão: o impacto direto na vida das pessoas necessita de um olhar mais humano de todos. E as organizações são parte desse contexto.
No momento crítico atual, é preciso ter habilidades pessoais e profissionais para além da inteligência racional e que não constam nas formações acadêmicas: empatia, acolhimento e o olhar humano. Por isso, o Rio Grande do Sul será palco de um dos maiores eventos sobre lideranças conscientes dos últimos anos, o CHAMA – Um Chamado Para a Liderança Consciente, no dia 7 de novembro, na capital Porto Alegre, no teatro da OSPA.
Este é o primeiro evento realizado pela filial regional do Capitalismo Consciente do RS em parceria com a Sonata Brasil, com apoio do Capitalismo Consciente Brasil, com o público composto por empresários, empreendedores, lideranças comunitárias e estudantes. “Este é um evento pioneiro que pretende criar reflexões profundas sobre a liderança consciente, destacando a importância de se adaptar à era da complexidade. Se queremos construir um novo mundo precisamos construir uma nova forma de desenvolver nossas lideranças”, afirma Eliane Davila, Colider da regional do Capitalismo Consciente no RS.
A principal temática do evento é debater e discutir o papel das lideranças conscientes no renascimento pós-crise. A proposta é discutir a construção de novos modelos de gestão, que integram abordagens para guiar as pessoas e organizações em uma era de mudanças climáticas cada vez mais intensas. No palco haverão dois importantes nomes do movimento: Nilima Bhat e Bernardo Toro, líderes internacionais e de grande propriedade quando o assunto é liderança consciente.
Nilima irá debater sobre como os problemas e as crises devem ser ressignificados, mostrando que a conscientização integrada à gestão tem o poder de causar uma verdadeira transformação aos desafios da sociedade. Já Toro trará a perspectiva da ética do cuidado e a necessidade de criar um novo paradigma de liderança, centrado na construção de comunidades mais resilientes e conscientes.
“O CHAMA promove uma reflexão sobre como podemos, coletivamente, reconstruir e fortalecer nossas comunidades, principalmente em um momento em que as crises globais e locais desafiam nosso modo de viver no planeta”, diz Daniela Garcia, CEO do Capitalismo Consciente Brasil. “Nosso grande objetivo é proporcionar um espaço de reflexão, acolhimento e fortalecimento das lideranças gaúchas para a jornada heroica que todos estão empreendendo após as enchentes que o RS enfrentou neste ano. Estamos todos construindo novos modelos de gestão diante do que vivemos e apoiar emocionalmente as lideranças é fundamental para a reconstrução do estado do RS”, completa Soraia Schutel, co-fundadora da Sonata Brasil.
Além das palestras, o evento também contará com apresentações artísticas e culturais, como Luiza Barbosa, finalista do The Voice Kids 2019 e a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro. “A Arte é fundamental na educação de lideranças, em especial no desenvolvimento das inteligências emocional e espiritual”, complementa Soraia. A expectativa é que o evento reúna mais de 1000 pessoas.
Os ingressos poderão ser adquiridos pelo link.
Serviços – CHAMA
Quando: 7 de novembro, das 19h às 22h
Onde: Teatro OSPA – Av. Borges de Medeiros, 1501 – Praia de Belas, Porto Alegre – RS
Ingressos: link.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
UIRA BANHEZA DE ALMEIDA
uiraassessoria@gmail.com