Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    NEGÓCIOS

    NIAD promove campanha de conscientização e informação, a partir de 6 de setembro, com ações gratuitas em seis shoppings no RJ, ES, PR e DF.

    By 03/09/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    No dia 6 de setembro, data em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Daltonismo, os shoppings administrados pela NIAD no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Distrito Federal darão início a uma série de iniciativas que convidam o público a descobrir como os daltônicos podem enxergar as cores e como os símbolos do ColorADD – alfabeto das cores para daltônicos – facilitam a comunicação e a acessibilidade para quem convive com esse distúrbio da visão. A data foi escolhida por ser o dia do aniversário de John Dalton, um dos primeiros cientistas a estudar o daltonismo, e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o tema.

    Nos shoppings Boulevard Brasília, Boulevard Londrina, Boulevard Vila Velha, Pátio Alcântara, São Gonçalo e Santa Cruz haverá ações gratuitas informativas, atividades lúdicas e divertidas com a temática do alfabeto das cores, além da aplicação do teste de Ishihara, que permite a identificação do distúrbio da visão em pessoas de todas as idades. “Essa é uma data emblemática para falar sobre daltonismo, debater a inclusão e divulgar a existência desse alfabeto universal. As cores estão em todas as comunicações. Saber identificá-las amplia a inclusão, acessibilidade e a qualidade de vida das pessoas”, avalia Cristiana Legey, líder de marketing da NIAD.
     
    Ao longo do mês de setembro, a companhia também publicará conteúdos sobre daltonismo e informações sobre o ColorADD em seus canais digitais. O objetivo é fazer com que as pessoas conheçam um pouco mais sobre o alfabeto criado pelo designer português Miguel Neiva, aprovado pela comunidade científica internacional e já utilizado em 90 países. O ColorADD cumpre seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, entre eles “saúde e bem-estar”, “educação de qualidade” e “redução das desigualdades”.
     
    A NIAD é a primeira administradora de shopping centers da América Latina a incluir o alfabeto das cores para daltônicos nos empreendimentos. Desde maio, quando iniciou a parceria internacional inédita com a ONG portuguesa, a companhia vem atuando como plataforma de multiplicação da mensagem do ColorADD entre milhares de pessoas que visitam os shoppings. Já foram realizadas diversas iniciativas que impactaram mais de 4 milhões de pessoas. Entre elas, eventos temáticos e informativos, distribuição de cartilhas com o alfabeto das cores e aplicações de 560 testes com oftalmologistas, nos quais 24 pessoas descobriram que tinham algum tipo de daltonismo. A iniciativa faz parte da política de responsabilidade social da NIAD.
     
    O daltonismo é uma condição que afeta o dia a dia de 350 milhões de pessoas no mundo, criando dificuldades de integração, perda de oportunidades, constrangimento e bullying. No Brasil, são mais de 9 milhões que convivem com o problema. Quem visita os shoppings da NIAD já encontra os símbolos do ColorADD nos estacionamentos, elevadores, portas e outras áreas no mall. Uma iniciativa que promove a inclusão, a acessibilidade e possibilita uma experiência de compra ainda mais completa para quem convive com esse distúrbio.
     
    “A cor é determinante para a tomada de decisão em várias situações em espaços públicos, na escola, no lazer e em momentos de compra, por exemplo. A parceria com o ColorADD pretende sensibilizar as pessoas sobre a importância de identificar o daltonismo o quanto antes, para buscar auxílio com um especialista e melhorar a qualidade de vida”, completa Cristiana Legey.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LIGIA VIEGAS RAMOS
    [email protected]

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Saffire by Elie Saab: O Mais Novo Lançamento de Alto Padrão em Moema

    17/03/2025

    Morar em Portugal e empreender: Vale a pena abrir um negócio?

    08/02/2025

    Locação de galpão vale a pena? Veja 8 motivos que provam que sim!

    17/12/2024

    Toner pode secar ou endurecer se não for usado?

    09/12/2024

    Bioestimulantes reproduzem uma solução sustentável para os desafios da agricultura na América Latina

    30/11/2024

    Touros da marca CV se destacam na Reprodução Programada da ANCP

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.