Naturágua instala máquinas de coleta de pets retornáveis em pontos estratégicos de Fortaleza
I
Marca de água mineral passa a oferecer a novidade em pontos turísticos e shoppings da capital cearense, reforçando o compromisso de sustentabilidade e a agenda ESG da empresa
A Naturágua, fabricante de água mineral do Grupo Telles, em mais uma iniciativa de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental da companhia, acaba de instalar máquinas de coleta de embalagens PET, vidro, alumínio e tetra pak pós-consumo em pontos turísticos e shoppings de Fortaleza. A ação reforça tanto a agenda de ESG da empresa quanto o compromisso e os objetivos de responsabilidade socioambiental do Grupo, que abrangem conceitos de reciclagem, eliminação de resíduos, regeneração do meio ambiente e economia circular.
Novidade no estado do Ceará, as máquinas chegam à Fortaleza por meio da parceria da Naturágua com a Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental, e hoje estão instaladas no shopping Riomar, no bairro de Papicu, e avenida Beira-Mar, em frente à Casa do Turista, no centro da capital.
Com capacidade para mais de 500 embalagens PET, alumínio, vidro ou Tetra Pak, entre outros materiais, as “Retorna Machines” da Naturágua contam com monitoramento em tempo real para acompanhamento dos volumes. “Ao atingirem sua capacidade máxima, uma equipe da Ambipar realiza a gestão da coleta e destina os resíduos para recicladores e cooperativas, além de emitir a certificação ambiental contemplando toda a rastreabilidade”, informa Aline Telles Chaves, presidente do Grupo Telles.
“Nosso objetivo é expandir o número de máquinas em outros locais da cidade, levando-se em conta o potencial educativo desse tipo de iniciativa”, ressalta. “Esses equipamentos, além do facilitar a coleta em locais de grande circulação de pessoas, têm um papel didático importantíssimo ao promoverem a conscientização e a educação ambiental para o consumidor sobre o ciclo virtuoso da reciclagem, estimulando a troca de embalagens (PET, vidro, alumínio, etc.)”, enfatiza Aline.
De acordo com ela, outro benefício dessa iniciativa é a possibilidade de destinar os Tricoins para doação a instituições filantrópicas. Segundo a executiva, os Tricoins também podem ser trocados por crédito em celular, descontos em contas de energia, iFood, entre outras vantagens.
Campeã de vendas e referência em sustentabilidade
Líder de vendas no mercado cearense, a Naturágua, além de ser a primeira fabricante de água mineral do país a obter e a manter a ISO 22.000 – certificação de sistema de gestão e segurança alimentar, é a única empresa de água mineral a obter o selo ESG pelo concedido pelo instituto internacional Bureau Veritas (BV).
Além disso, a Naturágua opera nas suas duas unidades integralmente com energia 100% limpa, através do parque solar próprio, que tem capacidade de 5MW. Uma delas fica ao lado da Floresta Curió, uma área de mata atlântica preciosa, mantida e preservada pelo Grupo Telles em plena área urbana na capital cearense.
Sobre a Naturágua
Há mais de três décadas no mercado, a Naturágua, uma das sete empresas do Grupo Telles, é a primeira fabricante de água mineral do país a obter e a manter a ISO 22.000 – certificação de sistema de gestão e segurança alimentar, é a única empresa de água mineral a obter o selo ESG pelo concedido pelo instituto internacional Bureau Veritas (BV). Suas fontes de captação estão localizadas na região metropolitana de Fortaleza (CE), assim como sistemas de extração e envasamento da sua linha de produtos. A empresa conta com duas unidades envasadoras no Ceará: a de Horizonte, com mais de 10 fontes de captação, todas com pH acima de 7.0, e a de Fortaleza, ao lado da Floresta Curió, uma área preservada. Também conta com a filial no município de Macaíba (RN), que envasa, comercializa e distribui seus produtos em Natal e principais cidades potiguares. Originário de fontes naturais de água mineral, o produto da Naturágua é composto por elementos essenciais da natureza que levam mais saúde ao corpo humano. Todas as empresas atuam em conformidade com as exigências da ANM (Agência Nacional de Mineração) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCO AURELIO MERGUIZO
marco.merguizzo@ketchum.com.br