Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    NEGÓCIOS

    Mutirão realiza reforma em casas de Heliópolis com apoio de Cascola  

    By 15/10/2024Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Mutirão realiza reforma em casas de Heliópolis com apoio de Cascola  

    Ação voluntária envolveu colaboradores da empresa, ONG Habitat para a Humanidade Brasil e comunidade local 

    Crédito da imagem: Thaiane Barbosa

    Com o objetivo de proporcionar melhorias nas instalações de casas e transformar os locais em moradias adequadas, a Cascola – marca especializada em soluções adesivas pertencente à empresa Henkel – promoveu ação solidária no dia 4 de outubro, para reformar casas em Heliópolis, maior comunidade de São Paulo.

    A iniciativa voluntária foi realizada em parceria com a instituição Habitat para a Humanidade Brasil, que atua há mais de 30 anos no país pela promoção da moradia digna à população, e contou com a participação de colaboradores da Henkel, que foram supervisionados por profissionais da construção. O grupo contribuiu na reforma de casas, participando de atividades de pintura e uso de produtos para acabamento de pias, lavatórios, portas e janelas. 

     
    Pré pintura na cozinha                      Pós pintura na cozinha

    A Cascola também fez doação de produtos pertencentes ao seu portfólio, voltados para reforma e construção, no intuito de qualificar as moradias reformadas em Heliópolis.

    A moradora Ana Paula Santos da Silva, de 38 anos, contou o quanto a ação foi significativa para ela e seus filhos. “Tive alguns contratempos, fiquei desempregada e não conseguia reformar a minha casa. Problemas como infiltrações, falta de piso na cozinha e paredes riscadas estavam presentes em nosso dia a dia. Com a ajuda da Habitat e da Cascola, agora começamos uma nova fase com um lar reformado. Agradeço a Deus por esta conquista”. 

    Crédito da imagem: Thaiane Barbosa

    Essa ação integra o projeto global da Henkel “Welcome Home”, programa de responsabilidade social que tem por objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade por meio da construção e reforma de casas, enquanto oferece aos colaboradores da empresa a oportunidade de participarem na melhoria das condições de vida desses habitantes. É, ainda, uma forma dos voluntários aprenderem e desenvolverem novas habilidades, assim como ter uma experiência diferente em equipe.

    “É muito gratificante ter a nossa marca ativa nessa ação social. A Cascola teve orgulho de fazer bem feito na comunidade de Heliópolis. Junto com nossos voluntários, levamos o DNA da marca para transformar lares. Colocamos a mão na massa para proporcionar um espaço mais seguro e acolhedor às famílias. Foi inspirador ver o brilho nos olhos dos moradores ao ajudar a tornar suas casas em verdadeiros lares. Com o programa Welcome Home nós tornamos possível!”,  afirma Nathalia Marchetti, Gerente de Marketing da Cascola.

    A ação voluntária proporcionada pela marca Cascola é um exemplo inspirador de como as empresas podem usar seus recursos e talentos para fazer a diferença real na vida das pessoas. 

    A voluntária Isabele Vicentin, Gerente de Controladoria da Henkel, expressou com muita gratidão a oportunidade de ajudar nessa iniciativa. “É a segunda vez que participo dessa ação e quero seguir presente nos próximos anos. Ver e sentir a alegria dos moradores com a reforma de suas casas não tem preço. Isso nos faz refletir sobre a nossa realidade e nos incentiva a sermos melhores a cada dia que passa”.

    Ao unir esforços para melhorar as condições de moradia, a Henkel não apenas cumpre seu papel como corporação responsável, mas também reafirma seu compromisso com o bem-estar das comunidades. 

    Por meio da Fundação Fritz Henkel, a empresa alemã destina recursos para projetos sociais da empresa pelo mundo. No Brasil, a comunidade de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, foi contemplada com o programa global.

     

     

    Sobre a Henkel

    Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2023, a Henkel registrou vendas de mais de 21,5 bilhões de euros e lucro operacional de cerca de 2,6 bilhões de euros. As ações preferenciais da companhia estão listadas no índice de ações alemãs DAX. A sustentabilidade sempre foi um tema presente na Henkel, com a definição de uma estratégia clara e metas específicas. Fundada em 1876, a Henkel emprega equipes diversificadas com cerca de 48.000 pessoas em todo o mundo – unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneers at heart for the good of generations”.  Mais informações no site. 

    Sobre a Henkel Brasil

    A Henkel está no Brasil há 68 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com cerca de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2023, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 4,2%. Na América Latina, as vendas foram de 1,681 milhão de euros, o que representa 8% do total do grupo.

    Contatos com a imprensa:

    InPress Porter Novelli

    Priscilla Lima

    (11) 99779-2779 – [email protected]   

    Taís Barros

    (11) 98326-0132 – [email protected]   

    Carla Marcondes

    (11) 98766-6866 – [email protected] 

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    TAIS PAES DE BARROS
    [email protected]

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Saffire by Elie Saab: O Mais Novo Lançamento de Alto Padrão em Moema

    17/03/2025

    Morar em Portugal e empreender: Vale a pena abrir um negócio?

    08/02/2025

    Locação de galpão vale a pena? Veja 8 motivos que provam que sim!

    17/12/2024

    Toner pode secar ou endurecer se não for usado?

    09/12/2024

    Bioestimulantes reproduzem uma solução sustentável para os desafios da agricultura na América Latina

    30/11/2024

    Touros da marca CV se destacam na Reprodução Programada da ANCP

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.