Mutirão realiza reforma em casas de Heliópolis com apoio de Cascola
Ação voluntária envolveu colaboradores da empresa, ONG Habitat para a Humanidade Brasil e comunidade local
Crédito da imagem: Thaiane Barbosa
Com o objetivo de proporcionar melhorias nas instalações de casas e transformar os locais em moradias adequadas, a Cascola – marca especializada em soluções adesivas pertencente à empresa Henkel – promoveu ação solidária no dia 4 de outubro, para reformar casas em Heliópolis, maior comunidade de São Paulo.
A iniciativa voluntária foi realizada em parceria com a instituição Habitat para a Humanidade Brasil, que atua há mais de 30 anos no país pela promoção da moradia digna à população, e contou com a participação de colaboradores da Henkel, que foram supervisionados por profissionais da construção. O grupo contribuiu na reforma de casas, participando de atividades de pintura e uso de produtos para acabamento de pias, lavatórios, portas e janelas.
Pré pintura na cozinha Pós pintura na cozinha
A Cascola também fez doação de produtos pertencentes ao seu portfólio, voltados para reforma e construção, no intuito de qualificar as moradias reformadas em Heliópolis.
A moradora Ana Paula Santos da Silva, de 38 anos, contou o quanto a ação foi significativa para ela e seus filhos. “Tive alguns contratempos, fiquei desempregada e não conseguia reformar a minha casa. Problemas como infiltrações, falta de piso na cozinha e paredes riscadas estavam presentes em nosso dia a dia. Com a ajuda da Habitat e da Cascola, agora começamos uma nova fase com um lar reformado. Agradeço a Deus por esta conquista”.
Crédito da imagem: Thaiane Barbosa
Essa ação integra o projeto global da Henkel “Welcome Home”, programa de responsabilidade social que tem por objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade por meio da construção e reforma de casas, enquanto oferece aos colaboradores da empresa a oportunidade de participarem na melhoria das condições de vida desses habitantes. É, ainda, uma forma dos voluntários aprenderem e desenvolverem novas habilidades, assim como ter uma experiência diferente em equipe.
“É muito gratificante ter a nossa marca ativa nessa ação social. A Cascola teve orgulho de fazer bem feito na comunidade de Heliópolis. Junto com nossos voluntários, levamos o DNA da marca para transformar lares. Colocamos a mão na massa para proporcionar um espaço mais seguro e acolhedor às famílias. Foi inspirador ver o brilho nos olhos dos moradores ao ajudar a tornar suas casas em verdadeiros lares. Com o programa Welcome Home nós tornamos possível!”, afirma Nathalia Marchetti, Gerente de Marketing da Cascola.
A ação voluntária proporcionada pela marca Cascola é um exemplo inspirador de como as empresas podem usar seus recursos e talentos para fazer a diferença real na vida das pessoas.
A voluntária Isabele Vicentin, Gerente de Controladoria da Henkel, expressou com muita gratidão a oportunidade de ajudar nessa iniciativa. “É a segunda vez que participo dessa ação e quero seguir presente nos próximos anos. Ver e sentir a alegria dos moradores com a reforma de suas casas não tem preço. Isso nos faz refletir sobre a nossa realidade e nos incentiva a sermos melhores a cada dia que passa”.
Ao unir esforços para melhorar as condições de moradia, a Henkel não apenas cumpre seu papel como corporação responsável, mas também reafirma seu compromisso com o bem-estar das comunidades.
Por meio da Fundação Fritz Henkel, a empresa alemã destina recursos para projetos sociais da empresa pelo mundo. No Brasil, a comunidade de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, foi contemplada com o programa global.
Sobre a Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2023, a Henkel registrou vendas de mais de 21,5 bilhões de euros e lucro operacional de cerca de 2,6 bilhões de euros. As ações preferenciais da companhia estão listadas no índice de ações alemãs DAX. A sustentabilidade sempre foi um tema presente na Henkel, com a definição de uma estratégia clara e metas específicas. Fundada em 1876, a Henkel emprega equipes diversificadas com cerca de 48.000 pessoas em todo o mundo – unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneers at heart for the good of generations”. Mais informações no site.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 68 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com cerca de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2023, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 4,2%. Na América Latina, as vendas foram de 1,681 milhão de euros, o que representa 8% do total do grupo.
Contatos com a imprensa:
InPress Porter Novelli
Priscilla Lima
(11) 99779-2779 – priscilla.lima@inpresspni.com.br
Taís Barros
(11) 98326-0132 – tais.barros@inpresspni.com.br
Carla Marcondes
(11) 98766-6866 – carla.marcondes@inpresspni.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TAIS PAES DE BARROS
tais.barros@inpresspni.com.br