Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    VAGAS

    Mês de novembro traz oportunidades de endomarketing na luta a favor da saúde masculina

    By 18/11/2024Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    O mês de novembro é conhecido principalmente pelo novembro azul, mês da conscientização à prevenção do câncer de próstata. Para se ter uma ideia, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o tipo mais comum entre os homens, sendo a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata. Por conta disso, é necessário que as organizações se preocupem mais com o bem-estar de seus colaboradores.  Assim, essas datas comemorativas podem ser uma ótima opção para ajudar os funcionários a cuidarem melhor da saúde.

     

    “Além de demonstrar a importância que a empresa tem com o colaborador, com as ações de endomarketing,  é possível fortalecer tanto o relacionamento entre eles, quanto a responsabilidade social da empresa”, afirma Cleide Cavalcante, Gerente de Comunicação Corporativa da Progic, empresa líder em tecnologia para Comunicação Interna no Brasil.
     

    Pensando na saúde dos colaboradores, a especialista separou as 5 principais datas comemorativas de conscientização do mês de novembro. Confira!
     

    Novembro Azul

    Conhecido mundialmente como o mês da conscientização à prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul é uma data importante para ser trabalhada nas empresas e incentivar os colaboradores do sexo masculino a voltarem sua atenção para a prevenção e tratamento dessa doença tão séria.

    Promover ações sobre o Novembro Azul nas empresas, além de contribuir com a conscientização da doença, demonstra cuidado com os funcionários, fortalece a cultura e promove um ambiente de trabalho saudável, de bem-estar e qualidade de vida.
     

    Novembro Negro

    No dia 20 de novembro celebramos o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra em nosso país. A data foi oficializada pela lei nº 12.519/2011 e faz referência à morte de Zumbi dos Palmares, que foi um dos principais representantes da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial.

    Por esse motivo, o mês traz consigo a campanha Novembro Negro, que promove diversas ações que reforçam a luta contra o racismo e a desigualdade social ainda enfrentados pelo povo afrodescendente.
     

    Dia Mundial da Gentileza

    O Dia Mundial da Gentileza é mais uma data para se trabalhar nas empresas em novembro. Comemorada no dia 13/11, ela foi criada no ano de 1996 em uma conferência em Tóquio e tem como objetivo promover a harmonia, a generosidade e a compreensão entre as pessoas, independentemente de diferenças culturais, políticas ou religiosas.
     

    Desenvolver estratégias e campanhas de endomarketing para comemorar o Dia Mundial da Gentileza com os colaboradores na empresa é uma excelente oportunidade para relembrar a importância da gentileza e inspirar ações que possam criar um ambiente mais positivo e acolhedor, tanto no nível pessoal quanto profissional.
     

    Dia Mundial do Combate ao Diabetes

    No dia 14 de novembro, celebramos o Dia Mundial de Combate ao Diabetes, uma data crucial para aumentar a conscientização sobre esta doença silenciosa e que atinge mais de 13 milhões de brasileiros, segundo o Ministério da Saúde. Nas empresas, é fundamental reconhecer a importância desse dia e trabalhar ativamente ações que promovam a conscientização.
     

    Dia Nacional do Doador de Sangue

    E para finalizar as datas comemorativas de novembro para as empresas, não poderia ficar de fora essa campanha tão nobre e fundamental na manutenção da vida: o Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11).

    A divulgação interna da campanha nas empresas é fundamental para conscientização sobre o tema, visando aumentar os estoques dos bancos de sangue dos hemocentros e, também, para o incentivo e fortalecimento do espírito solidário dos colaboradores.

     

    Sobre a Progic:

    A Progic é líder em tecnologia para comunicação interna no Brasil e marca presença em mais de 30 países na América Latina, Europa e África. Conta com mais de 650 clientes, como Michelin, Danone, Bauducco e FGV, alcançando diariamente mais de 750 mil pessoas ao redor do mundo. Por meio do Caqui, uma plataforma multicanal de comunicação corporativa que inclui TV corporativa, aplicativo e newsletter, a Progic auxilia empresas a se conectarem com 100% de seus colaboradores através de uma comunicação unificada, dinâmica e moderna, contribuindo para o aumento do alinhamento com a cultura e os objetivos da empresa. Acesse o site da Progic e saiba mais.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARIA FERNANDA SOUZA PETRIZZO
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Oportunidades para quem pretende fechar o ano de emprego novo

    30/11/2024

    ISA ENERGIA BRASIL abre inscrições para estágio e trainee com vagas afirmativas

    30/11/2024

    Um pacto organizacional antirracista

    30/11/2024

    Confira 5 dicas de como se preparar para uma entrevista em inglês

    29/11/2024

    Douglas Moraes assume como Diretor Comercial e de Marketing da Ourolux

    29/11/2024

    Inclusão produtiva: uma ferramenta essencial para reduzir desigualdades no Brasil e América Latina

    29/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025

    Como Frases e Mensagens Moldam a Cultura Pop

    03/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.