Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    Maior feira de franquias acontecerá no Rio Centro

    By 01/11/2024Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Setor cresceu 13,2% no 1º semestre de 2024 no Rio de Janeiro
    O franchising segue como um dos principais motores do crescimento do empreendedorismo no Brasil, consolidando-se como uma oportunidade de investimento com impacto direto na economia nacional. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um crescimento nominal de 12,8% no segundo trimestre de 2024. Entre abril e junho, a receita saltou de R$ 54,3 bilhões para R$ 61,2 bilhões, com destaque para áreas como saúde, beleza e bem-estar e alimentação.
    No Rio de Janeiro, o cenário é igualmente promissor. De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho da ABF, as franquias no estado faturam mais de R$ 11,7 bilhões no primeiro semestre de 2024, representando um aumento de 13,2% em relação ao mesmo período de 2023. Esses dados indicam que o setor está em franca expansão, impulsionando a economia local e gerando oportunidades de negócio acessíveis a empreendedores de diferentes perfis.
    A Expo Franchising ABF Rio, a segunda maior feira do setor no país, reflete esse crescimento e traz novidades que evidenciam o fortalecimento do franchising na região. O evento, que acontece de 7 a 9 de novembro, contará com mais de 100 marcas expositoras, sendo que mais de 10% delas participando pela primeira vez. O investimento inicial das franquias presentes varia de R$ 10 mil a mais de R$ 2 milhões, abrangendo diversos segmentos de mercado.
    Confira algumas marcas que estarão na feira apresentando novidades:
    ATW Delivery Brands
    A ATW Delivery Brands é uma das maiores holdings de franquias com modelos Dark Kitchen do Brasil. O grupo é pioneiro e especialista em desenvolver marcas e processos otimizados 100% focados no delivery. Dentre muitas marcas, a empresa mantém em seu portfólio a N1 Chicken, O Que Comer, Fernando?, a rede Brasileirinho Delivery e sua mais recente aquisição, o Zé Coxinha.
    Durante o evento, o grupo vai oferecer uma ação inédita: o “TRIPLO ZERO”, que dá aos investidores a chance de adquirir uma franquia da marca Zé Coxinha com condições exclusivas. Os novos franqueados poderão abrir uma unidade de rua, sem pagar taxa de franquia, royalties e publicidade durante o início da operação.
    ● Investimento Inicial: R$299 mil (incluindo taxa de franquia)
    ● Faturamento médio mensal:  R$ 240 mil
    ● Tempo de retorno: 12 a 18 meses

    UNHAS CARIOCAS
    Considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como a maior franquia de esmalterias do mundo, a marca preza pela proteção e biossegurança dos clientes, com colaboradoras treinadas para um atendimento padronizado, com rapidez e qualidade. Com a técnica exclusiva para remoção da cutícula, que dispensa o alicate sem comprometer o resultado, as unhas são feitas, em média, em 30 minutos. A rede possui 95 unidades em todo o país e recebeu, por dois anos consecutivos, o selo de excelência da ABF.
    Durante o evento, apresentará a nova coleção de esmaltes chamada “Marias”. A linha é composta por 33 cores que variam do nude ao vermelho e homenageiam a diversidade das mulheres brasileiras. As fórmulas foram desenvolvidas para garantir durabilidade, cobertura, secagem rápida e brilho intenso.

    ● Investimento Inicial: R$115 mil (incluindo taxa de franquia)
    ● Faturamento médio mensal de uma unidade:  R$ 80 mil
    ● Tempo de retorno: 12 a 24 meses

    ESCOVA EXPRESS
    Rede de franquias referência no mercado de beleza, que usa os melhores métodos em escovas, penteados, maquiagens e design de sobrancelhas. Com atendimentos que dispensam agendamento prévio otimizando o tempo das mulheres que têm uma rotina corrida, mas que querem estar sempre arrumadas. Atualmente com sete unidades no Sudeste e Centro-Oeste, a marca atende cerca de 3 mil clientes por mês.
    Na feira, a marca aproveitará a oportunidade para lançar sua primeira linha de produtos voltados para o cuidado capilar. Integrada ao Grupo Unhas Cariocas, a marca planeja oferecer itens focados em hidratação, recuperação e nutrição dos fios. A empresa continuará a prestar serviços de escovaria e hidratação, mas com a adição dos novos produtos, pretende aprimorar os tratamentos já oferecidos.
    ● Investimento Inicial: R$200 mil (incluindo taxa de franquia).
    ● Faturamento médio mensal de uma unidade:  R$ 60 mil a R$ 80 mil
    ● Tempo de retorno: 18 meses

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    SARAH MONTEIRO DE CARVALHO
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024

    Bares e restaurantes apostam em descontos na Black Friday para atrair clientes

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025

    Como Frases e Mensagens Moldam a Cultura Pop

    03/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.