Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    IV Simpósio Técnico da Aprosoja-MT debate desafios e estratégias na agricultura

    By 05/08/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Nos próximos dias 7 e 8 de agosto, acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o IV Simpósio Técnico da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), que terá como tema central “Desafios e Estratégias na Agricultura: Integrando Governança e Boas Práticas Agrícolas”. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, no site da instituição. 

    O evento contará com três painéis. O primeiro, no dia 7, será sobre os “Cenários e perspectivas para a produção agrícola 2024/2025 – tributação e mercado”. O debate começará com a palestra “Desafios safra 2024/2025 – Política, Custos, Macrotendências”, com o analista de mercado da Pátria Agronegócios, Matheus Pereira. Em seguida, o especialista em tributação no agronegócio, Fabio Pallaretti Calcini, sócio-advogado de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, professor e doutor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Ibet (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários), falará sobre “Tributação do Agronegócio – Reforma Tributária e Desafios da Gestão Rural”. “Trarei as novidades da Reforma Tributária e aplicação para o setor do agro, principalmente aos produtores rurais. São muitas novidades e polêmicas com a reforma e, por isso, precisamos nos planejar para o futuro”, diz Calcini.

    O segundo painel do dia tratará da “Interface entre biotecnologia e royalties”, com o diretor executivo da Associação Brasileira de Bioinsumos (ABBIns), Reginaldo Minaré, que abordará as “origens, importância atual e perspectivas futuras da biotecnologia”. Leandro Barcelos e Breno Hinnah falarão no terceiro painel sobre a semente de qualidade e o impacto direto na rentabilidade agrícola.

    No dia 8, será a vez da apresentação dos resultados de pesquisas no painel “Boas práticas agrícolas na melhoria da produtividade e rentabilidade: aplicação prática dos resultados de pesquisa”. A condução deste painel ficará com os pesquisadores do Centro Tecnológico Iagro/Aprosoja, Rodrigo Hammerschmitt, Daniela Facco, André Somavilla e Isley Bicalho, junto com Taimon Semler, consultor Técnico Terra Farm e Leandro Zancanaro, Consultor da LZ Consultoria. Os especialistas debaterão sobre a “influência do ambiente de produção na produtividade das culturas” e as “perspectivas sobre o manejo de nutrientes e correção do solo”. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) somará ao grupo para falar sobre “Rentabilidade e estabilidade em sistemas de produção”.
     
    Brasil Salomão e Matthes Advocacia 
    Com 55 anos de mercado na advocacia, o escritório full service tem foco no atendimento a empresas. Possui ampla penetração nos mais diversos mercados e está espalhado por todo Brasil com 10 unidades: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e está presente em Portugal há cinco anos nas cidades de Lisboa e Porto. 
     
    Para mais informações: 
    www.brasilsalomao.com.br e www.brasilsalomao.com.br/portugal/ 

    Redes sociais – Brasil 
    Facebook - facebook.com/BrasilSalomaoeMatthes 
    Instagram - instagram.com/brasilsalomaoematthes/ 
    LinkedIn -  linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia 
    YouTube - https://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_ 

    Redes sociais – Portugal 
    Facebook - facebook.com/brasilsalomaoportugal 
    Instagram - https://www.instagram.com/brasilsalomaoportugal 
    LinkedIn - linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia 
    YouTube - https://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_ 
     
     

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    VALTER JOSSI WAGNER
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.