Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    NEGÓCIOS

    Insumos verdes são demanda crescente no agronegócio

    By 03/10/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    A moderna agricultura brasileira demanda cada vez mais insumos que sejam não apenas eficientes, como também ambientalmente adequados. Os agricultores de todas as cadeias produtivas buscam adotar novas tecnologias que impactem o mínimo possível, independente do sistema de produção. Nesse sentido, a multinacional SML acaba de conquistar para linha nutricional e principal defensivo de seu portifólio, a certificação IBD para agricultura orgânica no Brasil. A companhia indiana já possui creditações como OMRI  e CDFA para produção de orgânicos em outros países.

    Reafirmando seu compromisso em oferecer produtos de alta performance e com foco em sustentabilidade. O portifólio SML já é amplamente utilizado na agricultura intensiva e de alto valor agregado, como por exemplo frutas, vegetais, café, citros, cana de açúcar e as culturas extensivas como soja, milho e algodão. Agora, todos os agricultores poderão se beneficiar com a nova certificação.

    Na prática, a companhia agora endossa as garantias à classe produtora quanto a idoneidade e origem de seu portfólio de insumos para serem utilizados nas lavouras orgânicas. Os produtos da linha nutricional Techno S (90% enxofre elementar), Techno Z (15% zinco + 70% enxofre elementar) e o defensivo agrícola, Cosavet (80% enxofre elementar), foram certificados pela IBD, ou seja, o uso dos insumos agora é permitido em produções orgânicas.

    De acordo com Vítor Raposo, engenheiro agrônomo e presidente da empresa no Brasil, é uma grande conquista obter este selo. “Foi um trabalho árduo, do qual estamos colhendo os primeiros frutos. Oss insumos SML poderão ser utilizados pelos agricultores que cultivam orgânicos, representando mais um importante passo em nosso posicionamento no País”, destaca.

    Andrea Feldenheimer, responsável pela área de regulatório na América Latina, e líder no processo para certificação, comenta que esta ajuda a reforçar o compromisso da SML em oferecer aos agricultores soluções mais sustentáveis. “Nosso lema é produzir mais com menos, o que nos direciona a ter produtos com uma qualidade excelente com baixa dosagem e a certificação da IBD vem para dar mais força ao nosso propósito”, diz.

    Mercado em ascensão

    O estudo intitulado “Panorama do Consumo de Orgânicos no Brasil 2023”, idealizado pela Brain Inteligência Estratégica, revelou que 46% da população no País consome alimentos orgânicos. Um crescimento segundo os dados de 16% entre 2021 e 2023. “Isso demonstra uma evidente valorização da qualidade e da origem dos alimentos que chegam até a mesa da população. E ao mesmo tempo promove oportunidades de melhor remuneração e de negócios para quem está produzindo”, comenta Raposo.

    A pesquisa mostrou ainda que a região Nordeste está à frente no consumo de orgânicos, com 45% dos entrevistados optando por esse tipo de alimento; seguida pelo Centro-Oeste, com 42%, e pelo Sudeste, com 30%. “Para nós é fundamental que o consumidor e o produtor nos reconheçam como uma parceira, que respeita e zela pelo meio ambiente”, salientou o executivo.

    Sobre – Com mais de 50 anos no mercado, a SML Limited é uma multinacional indiana que atende a agricultura global em mais de 80 países em todo o mundo. A empresa desenvolve e promove a utilização de soluções sustentáveis de ponta a ponta e de alto desempenho em nutrição de culturas, proteção de culturas, bioestimulantes e biofertilizantes. Em 2023 iniciou por meio de subsidiária, atuação na agricultura brasileira. https://sml-ltd.com.br/sml-no-campo.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    KASSIANA CRISTINA BONISSONI
    [email protected]

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Saffire by Elie Saab: O Mais Novo Lançamento de Alto Padrão em Moema

    17/03/2025

    Morar em Portugal e empreender: Vale a pena abrir um negócio?

    08/02/2025

    Locação de galpão vale a pena? Veja 8 motivos que provam que sim!

    17/12/2024

    Toner pode secar ou endurecer se não for usado?

    09/12/2024

    Bioestimulantes reproduzem uma solução sustentável para os desafios da agricultura na América Latina

    30/11/2024

    Touros da marca CV se destacam na Reprodução Programada da ANCP

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.