Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    Hydro debate as tendências e desafios do setor no 9º Congresso Internacional do Alumínio

    By 11/04/2024Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    A Hydro, empresa integrada de alumínio e energia, participou nos dias 09 e 10 de abril, do 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), em São Paulo. O evento é considerado o maior do setor na América latina e contou, nesta edição, com Anderson Baranov, vice-presidente sênior de Relações Institucionais da Hydro, ocupando a presidência do Conselho da ABAL e realizando a abertura do evento. O executivo foi um dos anfitriões das atividades do Congresso ao lado de Janaína Donas, presidente executiva da entidade.

    “Acreditamos que é extremamente importante participar de eventos como este, que proporcionam troca de conhecimento sobre tendências e desafios do setor. Tenho a honra de ocupar a presidência do Conselho da Abal e liderar fóruns importantes como este para o desenvolvimento do setor. Além disso, estamos empenhados em fazer uma diferença positiva nos municípios onde atuamos e iniciativas como esta nos permitem dar visibilidade a esse importante trabalho para toda a indústria do alumínio. Nos últimos anos, implementamos mais de 20 projetos e programas socioambientais que já beneficiaram 90 mil pessoas no Pará”, explica Anderson Baranov.

    Como patrocinadora, a Hydro participou de painéis e apresentou este ano 14 trabalhos técnicos abordando iniciativas da empresa nas áreas de áreas de Indústria 4.0, Responsabilidade Social, Uso Eficiente de Recursos, Gestão Operacional, Transição Energética, Economia Circular e Minérios e Alumina.

    A Hydro também participou de sete painéis. John Thuestad, vice-presidente executivo de Bauxita e Alumina da Hydro, representou a empresa no painel dos CEOs, enquanto Carlos Neves, vice-presidente de Operações da Hydro, apresentou os projetos da empresa no painel “Alumínio como aliado estratégico para descarbonização e a transição energética”. Raphael Costa, diretor de Tecnologia na Hydro Bauxita e Alumina, participou de painel sobre “Inovação – o motor para desenvolvimento da indústria”. Marcelo Montini, consultor químico sênior da Hydro, palestrou sobre “Inovações no tratamento e destinação de rejeitos da mineração e resíduos da indústria”.

    A vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Saúde e Segurança do Trabalho, na Hydro Bauxita & Alumina, Nelia Lapa, debateu no painel sobre “Transformações do mercado de trabalho e desenvolvimento de habilidades do profissional do futuro”. Já a gerente sênior de Relações Externas da Hydro, Paula Marlieri, participou do painel “Exemplos de mineração responsável que contribuem para a conservação de biomas sensíveis e manutenção da Floresta Intacta” e José Haroldo Paula, consultor sênior de Relações Externas da Hydro, foi moderador do painel “Conectando sucesso corporativo com progresso social através da construção de legados e geração de valor compartilhado”.

    Entre os temas de destaque debatidos no Congresso está a substituição do óleo BPF por gás natural nas operações da Hydro Alunorte, uma das refinarias mais eficientes no consumo de energia do mundo, figurando entre as 25% mais eficientes em baixa emissão. Com um investimento aprovado de R$ 1,3 bilhão, a Hydro Alunorte será o primeiro consumidor de gás natural do estado do Pará. O projeto de substituição do óleo pelo novo combustível nas operações da refinaria resultará na redução anual da emissão de 700 mil toneladas de carbono. A mudança da matriz energética da Hydro Alunorte é estratégica para o alcance da meta global da Hydro de neutralizar as emissões de carbono até 2050.

    Sobre o Congresso Internacional do Alumínio
    Realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a 9ª edição do Congresso Internacional do Alumínio tem o objetivo de fortalecer o alumínio como insumo estratégico e essencial para a indústria nacional. O evento é um comprometimento da entidade com desafios comuns ao setor, como a transição energética para uma economia de baixo carbono, o incentivo à circularidade dos produtos e a ampliação do emprego do alumínio em novas indústrias, baseado nas suas vantagens comparativas e potencial de garantia de um futuro mais sustentável.

    Sobre a Hydro
    A Hydro é uma líder industrial que constrói negócios e parcerias para um futuro mais sustentável. Desenvolvemos indústrias que fazem a diferença para as pessoas e para a sociedade. Desde 1905, a Hydro transforma recursos naturais em produtos e negócios relevantes para as pessoas, criando um local de trabalho seguro e protegido para nossos mais de 30.000 empregados, em mais de 140 unidades, em 40 países.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024

    Bares e restaurantes apostam em descontos na Black Friday para atrair clientes

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025

    Como Frases e Mensagens Moldam a Cultura Pop

    03/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.