Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    Grupo Alfa absorve a AX Seguros e agora é ACB Seguros

    By 10/11/2024Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

     

    A AX Seguros, franquia autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que tem o propósito de disponibilizar seguro acessível para as pessoas, sem burocracia no modelo digital e mensal, está de cara nova e acaba de se transformar na marca ACB Seguros.

     

    De acordo com Jair Fernando, co-founder e CCO da franquia, a mudança de bandeira para ACB Seguros, substituindo a marca Alfa Clube de Benefícios, agregará uma identidade renovada, mais moderna e ajustada ao mercado atual, sem perder o know-how adquirido ao longo dos anos pela Alfa. 

     

    “Essa transição permitirá que o Grupo Alfa mantenha sua base de clientes e fortaleça a sua presença no setor de seguros, oferecendo uma proposta de valor ainda mais clara e focada em seguros, enquanto traz a credibilidade e confiança que já eram associadas à antiga marca. Além disso, essa mudança demonstra a evolução da instituição Alfa Clube de Benefícios, validando seus processos de gestão e constante preocupação com todos os envolvidos”, explica o empresário, que reforça que essa integração beneficia tanto os clientes quanto a operação do Grupo Alfa, uma vez que a nova marca reforça o foco em seguros, tornando a comunicação mais simples e alinhada com os serviços prestados.

     

    Campanha de rebranding 

     

    A nova marca já vem sendo trabalhada nas redes sociais, reforçando o novo nome e posts e vídeos explicativos que mostram a continuidade dos serviços, focando nos benefícios para o cliente e na modernização da empresa, que representa uma evolução, sem impacto na qualidade dos serviços oferecidos.

     

    Alfa Clube de Benefícios

     

    O Alfa Clube de Benefícios é uma associação de benefícios, onde a principal vantagem é o da proteção veicular, rastreamento de veículos, assistência 24h, entre outros, porém, com a mudança na marca para ACB Seguros, o negócio continuará o mesmo, mas com uma nova marca e posicionamento. 

     

    “Dessa forma, todos os que faziam parte do Alfa Clube de Benefícios continuarão sendo atendidos com a mesma excelência, mas agora sob o nome ACB Seguros”, diz o CCO.

     

    Entrada para o franchising

     

    A ACB Seguros é uma representante de seguros e tem como diferencial ser a primeira franquia de seguro digital e por assinatura do país. A marca, que nasceu em 2023, na cidade de Caruaru/PE, também se destaca pela baixa burocracia para acessar o seguro, com planos flexíveis que se adaptam à realidade e às necessidades dos clientes.

     

    Atualmente, a ACB Seguros conta com dois modelos de negócio, sendo um home based e outro loja física. Nas duas possibilidades a receita total para o investimento inicial se enquadra nos valores das microfranquias:

     

    O Home Digital é a modalidade em que o franqueado poderá montar sua unidade em casa, bastando ter uma sala que tenha telefone e acesso à internet através de um notebook com o software da franquia devidamente instalado. O investimento inicial é de R$ 23.900 (incluso a taxa de franquia de R$ 18.900 e o capital de giro de R$ 5 mil). O faturamento bruto médio mensal é de R$ 80 mil, com o lucro líquido médio mensal entre R$ 5 mil a R$ 10 mil e o prazo de retorno entre 6 e 12 meses. Nessa opção não existe a necessidade de contratar funcionários.

     

    A segunda opção da marca é o Office, modalidade em que o empreendedor montará sua operação em um ponto comercial, voltado para o atendimento presencial do público, sendo necessário um espaço mínimo entre 15m² a 20m², além da contratação de três funcionários. O investimento inicial solicitado é de R$ 119 mil (incluso taxa de franquia de R$ 39.900, investimento de instalação de R$ 60 mil e capital de giro de R$ 20 mil). O faturamento bruto médio mensal desse modelo é de R$ 200 mil, com lucro líquido médio mensal entre R$ 10 mil a R$ 20 mil e prazo de retorno de 12 a 24 meses.

     

    A empresa entrou para o franchising este ano e já alcançou 10 lojas, sendo três unidades próprias e sete operações franqueadas, presente em três estados brasileiros: Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. O negócio é ideal para cidades acima de 70 mil habitantes.

     

    “A transição para ACB Seguros representa uma oportunidade de modernização e crescimento da marca, sem perder a essência e a experiência acumulada ao longo dos anos pelo Alfa Clube de Benefícios. Essa mudança traz uma mensagem clara de evolução e adaptação ao mercado, e é fundamental que a comunicação seja precisa e eficaz para garantir que todos os clientes entendam que, apesar da mudança de nome, os serviços continuam sendo prestados com a mesma qualidade. O Grupo Alfa, agora com a marca ACB Seguros, está preparado para continuar crescendo e se destacando no mercado de seguros”, finaliza o executivo.

     

    Sobre a ACB Seguros

    A ACB Seguros nasceu em 2023, na cidade de Caruaru/PE, atuando no mercado de seguros, com opções para veículos; vida; casa; empresarial e agro. A marca iniciou sua expansão em 2024 e tem como diferencial ser a primeira franquia de seguro digital e por assinatura do país. Ela conta com os modelos de negócio Home Digital e Loja Física, com investimento inicial a partir de R$ 23.900,00 e retorno do investimento entre 6 a 24 meses. https://acbseguro.com.br/

     

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    Fatos&Ideias Comunicação – [email protected]

    Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected]

    Elaine Rodrigues – (17) 9 9171-1771 – [email protected]

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Renata Brito Rodrigues Lucas
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024

    Bares e restaurantes apostam em descontos na Black Friday para atrair clientes

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025

    Como Frases e Mensagens Moldam a Cultura Pop

    03/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.