Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    NEGÓCIOS

    GreenYellow completa 10 anos de atuação no Brasil e se consolida no mercado de transição energética local

    By 02/10/2024Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    No mês de setembro, a GreenYellow completa 10 anos de atuação no Brasil. Nesta primeira década, a empresa viu sua operação local crescer em vários aspectos, como o tamanho da equipe, o número de clientes, a variedade do portfólio, entre outros. Com a escalada gradual dos negócios ao longo dos anos, a companhia precisou expandir o time de profissionais, que atualmente conta com mais de 150 profissionais no País.

    Fundada na França, há 17 anos, com o objetivo de oferecer serviços de eficiência energética e de contribuir por meio da geração de energia renovável junto às empresas que faziam parte do grupo ao qual pertencia à época, a GreenYellow logo percebeu o enorme potencial existente no mercado brasileiro.

    O foco em ajudar os clientes a dimensionarem o consumo da energia de forma inteligente, por meio de tecnologia e do estudo aprofundado com relação às necessidades de cada um deles, fez com que a companhia chegasse a desenvolver mais de 1 mil projetos de eficiência energética para diversas empresas, com destaque para redes de Varejo alimentar e não-alimentar, Indústrias e Logística. Esses projetos representam uma redução anual de 190 GWh de economias geradas ao longo da década.

    A geração de energia solar, que ganhou os holofotes no País nos últimos anos por ter se tornado uma das principais fontes dentro da matriz energética do Brasil, foi a solução que trouxe para a GreenYellow clientes dos mais variados segmentos, como Varejo, Farmacêutico, Telecom e Indústria. Para se ter ideia, foram assinadas, até o momento, mais de 80 contratos de usinas, acumulando mais de 250 MWp em projetos fotovoltaicos de GD (Geração Distribuída).

    Segundo o presidente da GreenYellow no Brasil, Marcelo Xavier, a atuação da empresa ajudou a consolidá-la como um importante player de infraestrutura em nível local, sendo responsável pelas etapas de investimento, construção, operação e manutenção. “Conseguimos avançar de forma crescente e sustentável, principalmente nos anos que antecederam a vigência da nova lei da GD. Com isso, pudemos estabelecer uma carteira de clientes que conta com empresas líderes em seus segmentos. Com as mudanças nas regras, criamos uma estratégia que amplia o nosso portfólio fotovoltaico, com projetos em autoconsumo local, com foco, também, nas frentes de Comércio e Indústria (C&I). A expectativa é de que até meados de 2025, iremos entregar cerca de 50 MWp de energia ainda em GD 1”, afirma.
    Visando ampliar o lastro financeiro que a permite atuar em um modelo de utilização de capital próprio, a GreenYellow levantou fundos por meio de captações de Project Finance junto a instituições financeiras, no Brasil nos últimos anos. Os financiamentos somaram R$ 474 milhões captados desde 2021, com R$248 milhões direcionados para investimento em projetos de Geração Distribuída e R$226 milhões em eficiência energética.

    O presidente mundial e fundador da GreenYellow, Otmane Hajji, esteve no Brasil recentemente para a celebração dos 10 anos da empresa no País. Na ocasião, o executivo compartilhou com a imprensa local que a operação brasileira representa 20% da receita da organização atualmente e que enxerga um enorme potencial de crescimento no futuro. “O Brasil é como um continente, repleto de oportunidades ainda por serem desenvolvidas. Há, também, alguns riscos, que precisam ser levados em conta, como a política de juros local, a oscilação do Real frente ao Euro, a inconstância no preço e na disponibilidade da energia e a insegurança jurídica. Mesmo assim, com cautela, estamos avançando significativamente”, avalia Hajji.

    GY no BR, em 10 anos:

    Usinas conectadas ou em construção: 86 unidades;
    Capacidade instalada em GD: 257 MWp;
    Total economizado pelos clientes com eficiência energética: 190 GWh anualmente;
    Projetos de eficiência energética trabalhados: + de 1 mil;
    R$ 474 milhões captados desde 2021 em Project Finance;
    Total investido na operação brasileira por capital próprio do Grupo: mais de R$ 1 bilhão nesses 10 anos.

    Sobre a GreenYellow
    Em 17 anos, a GreenYellow tornou-se um ator importante na transição energética na França e ao redor do mundo, sendo uma verdadeira aliada de empresas e comunidades.
    Como especialista em produção solar fotovoltaica, projetos de eficiência energética, comercialização de energia e mobilidade elétrica, a GreenYellow apoia seus clientes em toda a cadeia de valor, desde o desenvolvimento e financiamento até a operação de projetos de infraestrutura que lhes permitam produzir energia verde e competitiva, reduzir o seu consumo de energia e, assim, acelerar a sua descarbonização.
    Operando em 17 países em quatro continentes, a GreenYellow está constantemente inovando para enfrentar os desafios das alterações climáticas e enriquecer a sua plataforma de oferta única e global.
    No Brasil desde 2014, a empresa possui mais de 1 mil projetos de eficiência energética implementados e 280 MWp em projetos fotovoltaicos distribuídos em mais de 80 usinas. Entre seus clientes, atualmente, estão Oi Telecom, DPSP, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Grupo Casas Bahia, Leroy Merlin, entre outros.
    Mais informações: http://www.greenyellow.com.br/

    Mais informações à imprensa
    A4&Holofote Comunicação
    (11) 3897-4122

    Marília Pontes – [email protected]
    Tel. (11) 99809-2294
    Victoria Vianna – [email protected]
    Tel. (11) 95580-7702

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    VICTORIA VIANNA DE SOUZA
    [email protected]

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Saffire by Elie Saab: O Mais Novo Lançamento de Alto Padrão em Moema

    17/03/2025

    Morar em Portugal e empreender: Vale a pena abrir um negócio?

    08/02/2025

    Locação de galpão vale a pena? Veja 8 motivos que provam que sim!

    17/12/2024

    Toner pode secar ou endurecer se não for usado?

    09/12/2024

    Bioestimulantes reproduzem uma solução sustentável para os desafios da agricultura na América Latina

    30/11/2024

    Touros da marca CV se destacam na Reprodução Programada da ANCP

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025

    Como Frases e Mensagens Moldam a Cultura Pop

    03/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.