Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    Gil do Vigor ensina como calcular o custo-benefício de produtos de limpeza para aproveitar melhor o orçamento mensal

    By 05/11/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Nas rotinas de cuidado com a casa, cada decisão de compra é uma oportunidade de economizar e obter o melhor resultado possível. Encontrar o equilíbrio entre qualidade e preço pode parecer um desafio, mas com algumas estratégias simples, é possível maximizar o valor de cada produto e fazer o orçamento render mais. Gil do Vigor, economista, influenciador e embaixador de Brilhante, compartilha dicas práticas e eficazes para calcular o custo-benefício dos itens de limpeza, ajudando você a fazer escolhas inteligentes para a sua casa e o seu bolso.

    Para calcular o custo-benefício dos produtos de limpeza, Gil sugere começar pelo cálculo do custo por uso, uma maneira eficaz de entender o valor real que eles oferecem. “Dividir o preço do produto pela quantidade de usos que ele oferece é uma maneira simples e eficaz de entender o verdadeiro valor que ele traz para o seu dia a dia. Por exemplo, se um produto custa R$20 e pode ser usado 40 vezes, o custo por uso é de R$0,50.  Isso significa que, quanto maior o número de usos, menor o custo pela utilização, o que pode indicar um melhor rendimento e um investimento mais vantajoso a longo prazo”, explica o economista. 

    Naturalmente, os valores podem variar conforme a região e o ponto de venda, por isso é importante pesquisar os preços na sua área para encontrar a melhor relação custo-benefício. Além disso, o economista destaca que avaliar o rendimento e a eficiência dos produtos em relação ao preço também é importante: “Às vezes, um produto que custa um pouco mais, porém, tem maior durabilidade e limpa melhor, representa um investimento muito mais inteligente.”

    Aproveitar promoções e comprar em grandes quantidades também pode ser uma estratégia eficaz para economizar, desde que seja feito de maneira planejada. Gil aponta que comprar em promoção, como na campanha anual de Brilhante, a “Comprou, Brilhou, Ganhou”, pode ter um impacto positivo no orçamento mensal, permitindo até mesmo aproveitar oportunidades de cashback, que ajudam a reduzir ainda mais os custos. Ele enfatiza que a escolha de produtos com alto rendimento, como os da marca, garante que as compras sejam menos frequentes, ampliando a economia a longo prazo.

    No entanto, é preciso ter cuidado para não cair em armadilhas financeiras ao comprar produtos de limpeza. “As compras por impulso, muitas vezes motivadas por embalagens chamativas ou ofertas que parecem irresistíveis, podem acabar pesando no orçamento no final do mês”, alerta. Ele recomenda que os consumidores comparem preços e rendimentos, além de verificarem nos rótulos a concentração dos ingredientes ativos, que são as substâncias responsáveis pela eficácia do produto e podem influenciar diretamente no rendimento e no custo-benefício. Evitando essas armadilhas, é possível fazer escolhas mais inteligentes e assegurar uma economia real no final do mês.

    Quando o assunto é o cuidado com as roupas, Gil aconselha ajustar a quantidade de sabão em pó conforme o tamanho da máquina e o nível de sujeira das roupas, seguindo sempre as recomendações dos rótulos. “Usar a quantidade certa de sabão, como recomendado nas embalagens, não só evita desperdícios, mas também preserva a qualidade das roupas e a vida útil da máquina de lavar,” explica. 

    Dessa forma, é possível maximizar o rendimento do sabão e garantir uma excelente rentabilidade, refletindo diretamente na economia doméstica.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Letícia Alves Chaves
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Bares e restaurantes apostam em descontos na Black Friday para atrair clientes

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025

    Como Frases e Mensagens Moldam a Cultura Pop

    03/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.