A Amazônia virou tema de um desafio envolvendo tecnologia e sustentabilidade no Colégio Visconde de Porto Seguro, conceituada instituição de ensino do Brasil. Os estudantes do Ensino Fundamental têm a missão de criar um jogo virtual referente ao Minecraft que estimule o compromisso com a responsabilidade socioambiental entre as crianças.
O desafio faz parte da V Edição do Game Jam, competição criada pelo colégio para incentivar a inovação e a criatividade entre os alunos. Os jogos serão criados em tempo real, no dia 30 de agosto, nas unidades do colégio nos bairros Morumbi, Panamby e Vila Andrade, na capital paulista, e no dia 6 de setembro, em Valinhos, no interior de São Paulo.
“É uma oportunidade para nossos alunos aplicarem na prática e de forma lúdica o conhecimento adquirido em sala de aula. Além disso, o universo de games, de que eles tanto gostam, tem sido uma ferramenta fundamental para aumentar o interesse por assuntos que são essenciais para a formação de verdadeiros cidadãos”, explica Joice Leite, diretora de Educação Digital do Colégio Visconde de Porto Seguro.
Outra novidade deste ano é a associação do projeto à celebração dos 200 anos da imigração alemã ao Brasil. Faz parte do desafio proposto buscar referências no Observatório de Torre Alta da Amazônia (ATTO), projeto germano-brasileiro de pesquisa criado em 2009 que registra dados meteorológicos, químicos e biológicos, aprimorando modelos de previsões climáticas e reconhecendo a importância do bioma amazônico dentro do sistema climático.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCAS LIVIO ARDIGO
lucas.ardigo@fsb.com.br