Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    NEGÓCIOS

    Festival de Artes e Culturas movimenta escolas públicas com atividades que ressaltam a importância da sustentabilidade

    By 11/11/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Entre os dias 8 e 14 de novembro, o Festival de Artes e Culturas chega a diversas escolas públicas com o objetivo de sensibilizar e educar as pessoas acerca dos principais conceitos da sustentabilidade. Realizado pela Educação e Cultura Produções por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, a ação deve impactar cerca de 1,5 mil alunos nas cidades de Manaus, no Amazonas, Rio Claro, no interior de São Paulo, e Joinville, em Santa Catarina. Esta é a quarta edição do evento que reúne atividades artísticas e lúdicas a favor da educação. 

     

    “Este projeto busca levar para as escolas algumas das discussões mais importantes da atualidade como os cuidados com o meio ambiente, as mudanças climáticas, a igualdade de gênero, a diminuição das desigualdades e muitos outros, sempre de uma forma lúdica, divertida e que seja facilmente assimilada pelas crianças. Para nós, é importante que estas discussões estejam no ambiente escolar, porque é neste período que começamos a compreender o mundo e entendemos como podemos fazer a diferença nele”, afirma Ana Xavier, diretora da Educação e Cultura Produções. 

     

    A programação nas escolas reúne oficinas de artes plásticas com materiais recicláveis, oficinas de fotografia artística digital, nas quais eles aprendem noções básicas de composição e criatividade fotográfica utilizando seus smartphones, e uma apresentação teatral da peça “Planeta Vivo: A Aventura Sustentável”, que utiliza o humor numa narrativa envolvente para abordar a importância da cooperação e das ações individuais em prol do meio ambiente. Além disso, também há uma mostra audiovisual, com a exibição de 10 filmes e documentários educativos para conscientizar o público e incentivar ações positivas em prol do meio ambiente. 

     

    A ação também inclui cerca de 300 professores, que poderão participar de uma palestra em formato virtual sob o tema “Transformando o Mundo através da Cultura e da Arte”, que os estimula a usar recursos artísticos e lúdicos dentro de suas respectivas matérias, incentivando a curiosidade e tornando a experiência de aprendizado mais interessantes para crianças e jovens. 

     

    Promovendo o acesso à cultura a todos, o projeto conta com diversas ações de sustentabilidade, como intérprete de LIBRAS, material em Braille, monitores para auxiliar pessoas com diferentes necessidades, rampas, corrimões e piso tátil, audiodescrição nos vídeos, além de plugins de acessibilidade para acessar os conteúdos. 

     

    Confira o cronograma abaixo:

     

    MANAUS

    8 a 11/11 – Escola João Chrysostomo 

    12 e 13/11 – E.E Dom Milton

     

    JOINVILLE

    11 a 14/11 Escola Municipal Senador Carlos Gomes de Oliveira

     

    RIO CLARO

    11 e 12/11 – Escola Luiz Martins

    12/11 – Heloisa Lemenhe Marasca

    14/11 –  Escola Municipal Jardim das Palmeiras

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Angelo Miguel Oliveira Lima
    [email protected]

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Saffire by Elie Saab: O Mais Novo Lançamento de Alto Padrão em Moema

    17/03/2025

    Morar em Portugal e empreender: Vale a pena abrir um negócio?

    08/02/2025

    Locação de galpão vale a pena? Veja 8 motivos que provam que sim!

    17/12/2024

    Toner pode secar ou endurecer se não for usado?

    09/12/2024

    Bioestimulantes reproduzem uma solução sustentável para os desafios da agricultura na América Latina

    30/11/2024

    Touros da marca CV se destacam na Reprodução Programada da ANCP

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.