O próximo concurso da Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDF) oferecerá mais de 2 mil vagas, mais cadastro de reserva. A informação foi revelada com exclusividade pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas para a equipe do Gran Concursos. Ao longo do primeiro semestre deste ano, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, concedeu entrevistas à imprensa demostrando preocupação com a vacância promovida pelas aposentadorias previstas para 2025.
Em comunicado ao Gran, a Subsecretaria afirmou que “em relação ao último concurso, a SEEDF já procedeu com a nomeação de todas as vagas previstas em edital e, também, do Cadastro de Reserva”. Em junho, o Governo do Distrito Federal anunciou a nomeação de 3.442 mil novos servidores para a Secretaria de Educação.
A pasta complementou ainda que “no entanto, independente da nomeação de novos candidatos, procederá com a abertura de novo certame público, a fim de superar carência de Professores de Educação Básica, Orientadores, Gestores e Analistas (Apoio Administrativo, Secretário Escolar e Monitores)”. Logo, a expectativa é de oportunidades nestas funções, com exigência de Nível Superior.
A equipe do Gran lembra que o último concurso da SEDF abriu mais de 4 mil vagas para os cargos de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional, Pedagogo – Orientador Educacional e Professor de Educação Básica. Organizado pelo Instituto Quadrix, o certame tem vigência até 27 de julho de 2025. A remuneração mínima oferecida pelo edital para tais cargos disponíveis foi de R$ 4,5 mil para 40 horas de trabalho semanal (valor pago ao gestor).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THALITA CARVALHO PESSOA
thalita.pessoa@fsb.com.br