Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    Estudo do Ailos revela que 60% dos cooperados 60+ preferem produtos financeiros com foco em investimentos

    By 01/10/2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Dados do Banco Central revelam que a região Sul do Brasil concentra 50% dos participantes do cooperativismo de crédito. Dessa classe, a maioria (31%), têm mais de 50 anos, sendo 51% do sexo masculino e 49% do sexo feminino.

    Com a proximidade do dia 01 de outubro — data que celebra o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade — o Ailos, sistema de cooperativas de crédito que conta com mais de 1,6 milhão de cooperados, produziu um levantamento que mostra que o grupo 60+ representa 14% da sua base total de cooperados. A distribuição por gênero segue o mesmo padrão do mercado geral, sendo 52% para o público masculino e 42% para o feminino.

    Em relação a produtos financeiros, o estudo identificou um comportamento diferente das gerações mais novas.  O grupo 60+ prefere produtos com foco em investimentos. Segundo o levantamento, 60% preferem aplicações, poupanças e plano de cotas. Porém, 30% afirmaram que cartão de crédito e empréstimos também fazem parte da lista.

    “Além disso, um aspecto interessante é a maior adesão a produtos de seguro. O grupo em questão demonstra um interesse particular por seguros, com destaque para os patrimoniais e de vida, indicando uma maior valorização desses produtos em comparação com outras gerações no mercado”, comenta Peterson Fernandes Colares, superintendente de Marketing do Ailos.

    Uso de Tecnologia
    O levantamento apresenta ainda que o comportamento do grupo 60+ em relação ao uso de aplicativos também varia quando comparado com as gerações anteriores. Para indivíduos acima de 60 anos, a taxa de acesso é de 71%. Já nas gerações mais jovens, o número chega a quase 90%.

    O mesmo padrão se observa na frequência de uso. No grupo de pessoas acima de 60 anos, a frequência no acesso é 23% menor se comparado com as demais gerações.
    “Esse estudo nos mostra que, apesar das diferenças de comportamento entre as gerações, o grupo acima de 60 anos valoriza mais a segurança e o atendimento presencial, em contraste com as gerações anteriores”, finaliza Peterson.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    EDSON DE OLIVEIRA DA SILVA
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.