O Espro (Ensino Social Profissionalizante), entidade sem fins lucrativos que há 45 anos capacita e insere adolescentes e jovens no mundo do trabalho, vai destacar sua atuação em socioaprendizagem e divulgar mais de 100 oportunidades abertas em programas de Jovem Aprendiz e de estágio em empresas de Pernambuco no evento “Geração Empreendedora: Transformando Ideias em Ação”. O encontro acontece no dia 10 de outubro (quinta-feira) no Centro Cultural Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n – Recife). A entrada é franca, mediante inscrição pela plataforma Start Carreiras.
O “Geração Empreendedora: Transformando Ideias em Ação” é um evento de empreendedorismo que busca conectar jovens estudantes de escolas públicas e universitários com oportunidades de aprendizado, networking e emprego. Haverá palestras, ações de ativação e estandes de organizações e empresas ligadas à empregabilidade jovem. A realização é da consultoria FCAP JR., em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo do Estado de Pernambuco.
A expectativa dos organizadores é que o evento reúna 800 congressistas, entre jovens estudantes e entusiastas do empreendedorismo, além de 1 mil formandos de universidades do Recife. “Vamos interagir com os participantes e apresentar toda a nossa jornada de socioaprendizagem, que começa com os cursos gratuitos de capacitação do projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) e segue com a contratação dos jovens como aprendizes ou estagiários nas empresas parceiras”, afirma Luiz Carlos Serra, gerente do Espro para Pernambuco.
Em 2024, o Espro vai promover a capacitação de mais de 40 mil adolescentes e jovens em todo o Brasil. Segundo os dados mais recentes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 18% dos jovens de 18 a 24 anos de idade no país conseguem conciliar trabalho e estudos. Dentre os jovens que passam pelo Espro, o índice sobe para 60%. Além disso, enquanto 24% dos brasileiros na mesma faixa etária não têm acesso ao trabalho e nem à educação, entre jovens capacitados pelo Espro o percentual é de apenas 8%.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GUILHERME TEIJI KAMIO
guilherme.kamio@2pro.com.br