Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    NEGÓCIOS

    Entidades unem-se oficialmente para promover a capacitação técnica de gestores públicos e o aprimoramento da gestão de resíduos sólidos

    By 10/04/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

     

    São Paulo, Brasil – Durante o 25° Encontro Nacional da ANAMMA, a Recicla Latas e a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) uniram forças em um histórico acordo de cooperação visando fortalecer e expandir os esforços de reciclagem em todo o Brasil.

    A parceria estratégica entre a Recicla Latas e a ANAMMA representa o compromisso mútuo de promover práticas ambientais sustentáveis e soluções inovadoras para a gestão de resíduos, através da capacitação dos gestores públicos municipais, desenvolvimento de projetos de pesquisa, ações de educação e conscientização ambiental da população visando o fortalecimento da cadeia recicladora de embalagens nos municípios e a elaboração e implementação de políticas públicas e legislação que visem aprimorar a gestão de resíduos sólidos.

    “Acreditamos que a colaboração entre as entidades é fundamental para enfrentar os desafios sustentáveis que enfrentamos no cenário nacional atual”, afirma Renato Paquet, Secretário Executivo da Recicla Latas. “Ao unirmos forças com a ANAMMA, esperamos potencializar nossos esforços para aumentar a conscientização sobre a importância da reciclagem e implementar práticas sustentáveis em todo o país”, complementa.

    Por meio deste acordo, a Recicla Latas e a ANAMMA se comprometem a reforçar campanhas de conscientização pública sobre a importância da reciclagem de latas e outros materiais, colaborar na criação de políticas e regulamentações que incentivem a reciclagem e promovam a economia circular e alavancar a gestão de resíduos sólidos no país.

    “Ter a parceria de entidades gestoras, em especial, capacitando, trabalhando junto com municípios é extremamente importante. Precisamos rapidamente avançar os números da reciclagem, com a inserção socioprodutiva das associações de catadores, cooperativas e, especialmente, os mais de 900 mil catadores que fazem um grande trabalho de serviço ambiental para as nossas cidades”, explica Adalberto Maluf Filho, secretário Nacional do Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas.

    “À medida que a régua da logística reversa sobe bastante, a regulamentação da lei de incentivo à reciclagem prevê R$300 milhões de arrecadação de renúncia fiscal, que podem ser reinvestidos em melhorias nos municípios”, explica o secretário.

     25° Encontro Nacional da ANAMMA

    O evento reuniu líderes do governo, empresários, e profissionais comprometidos com a temática ambiental, propiciando o compartilhamento de conhecimento e a busca de soluções inovadoras. 

    O evento reuniu líderes de 24 Estados, com mais de 40 painéis e 72 palestrantes, que debateram temas como cidades resilientes, gestão hídrica, gestão de resíduos, gestão costeira, emergências climáticas. Renato Paquet apresentou sua palestra sobre a importância da circularidade da lata de alumínio e o papel crucial dos gestores públicos na gestão eficiente de resíduos.

    Sobre a Recicla Latas

    Instituída em julho de 2021, é a entidade gestora responsável pelo aperfeiçoamento do sistema de reciclagem das latas de alumínio para bebidas no Brasil. Compromissos-chaves: 

    Garantir a manutenção do índice de reciclagem da latinha em patamar de 95%;
    Otimizar as operações e a infraestrutura recicladora da cadeia da lata de alumínio; 
    Investir na capacitação de gestores públicos, das cooperativas de catadores de materiais recicláveis e de pequenos e médios recicladores;
    Promover campanhas de educação ambiental junto à população.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Saffire by Elie Saab: O Mais Novo Lançamento de Alto Padrão em Moema

    17/03/2025

    Morar em Portugal e empreender: Vale a pena abrir um negócio?

    08/02/2025

    Locação de galpão vale a pena? Veja 8 motivos que provam que sim!

    17/12/2024

    Toner pode secar ou endurecer se não for usado?

    09/12/2024

    Bioestimulantes reproduzem uma solução sustentável para os desafios da agricultura na América Latina

    30/11/2024

    Touros da marca CV se destacam na Reprodução Programada da ANCP

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025

    Como Frases e Mensagens Moldam a Cultura Pop

    03/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.