Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    Empreendedorismo feminino: Conheça a história de mulheres que estão à frente de franquias

    By 15/11/2024Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

     

    Celebrado no dia 19 de novembro (terça-feira), o Dia Mundial do Empreendedorismo feminino é uma data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o intuito principal de conscientizar as pessoas sobre os desafios enfrentados pelas mulheres que estão à frente do próprio negócio, além de gerar empregos, promovem desenvolvimento econômico e é capaz de transformação social.

     

    A participação das mulheres no empreendedorismo é impulsionada por diversos aspectos, como o caso do aumento ao acesso à educação, programas de incentivo ao empreendedorismo e políticas públicas voltadas para a inclusão social e econômica.

     

    Muitas das razões que levam a mulher a empreender está a maternidade. É o que apontou a pesquisa realizada pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) com apoio da Rede Mulher Empreendedora e execução do Instituto Locomotiva, que mostrou que 77% das mulheres começam empreender depois da maternidade, sendo que no geral, 70% das empreendedoras são mães e a maioria iniciou seus negócios por necessidade.

     

    São cerca de 30 milhões de empreendedores no Brasil, desse, mais de 10 milhões são mulheres donas de negócios, segundo relatório do Sebrae divulgado este ano.

     

    ACB Seguros

     

     

    “O empreendedorismo representou para mim uma verdadeira conquista de independência financeira. No início, enfrentei muitas inseguranças, pois estava habituada à estabilidade de um salário fixo, acreditando que essa era a única fonte de renda segura. No entanto, percebi que estava enganada! Antes de me tornar franqueada trabalhei no comércio, onde gostava do que fazia. Contudo, sentia-me limitada pela carga horária. Ao abraçar o empreendedorismo, consegui equilibrar trabalho, casa, filho e marido, organizando meu tempo com flexibilidade. A mulher empreendedora reconhece a importância de inovar e criar oportunidades. Ela é carismática e, mesmo diante de situações que exigem uma postura mais firme, consegue se destacar”, analisa Nayara Santos Ribeiro Silva, franqueada da ACB Seguros em Arcoverde/ PE.

     

    Ela trabalhou durante quatro anos em um caixa de supermercado e largou o emprego fixo para abrir o empreendimento. Hoje consegue acompanhar de perto o desenvolvimento do filho de três anos.

     

    Dona Help

     

     

    “O empreendedorismo feminino desempenha um papel fundamental no meu negócio, devido ao fato de que as mulheres são a maior força de trabalho nos serviços de limpeza. A mulher tem a capacidade de transformar a forma como os negócios são conduzidos, promovendo uma gestão mais atenta às necessidades do cliente e aos detalhes do serviço. Elas, muitas vezes, têm uma abordagem mais colaborativa e cuidadosa, o que reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados e no relacionamento com os clientes. Investir no empreendedorismo feminino também contribui para a diversidade de ideias, o que pode gerar soluções mais criativas e estratégias inovadoras para o crescimento do negócio. Isso, por sua vez, fortalece a posição da empresa no mercado, criando um ciclo positivo de desenvolvimento e sucesso”, analisa Lívia Ramalho, que este ano abriu uma unidade da Dona Help – franquia que tem como foco a prestação de serviços de limpeza para residências e empresas – em Recife/ PE. 

     

    A jovem abriu o empreendimento ao lado do marido, que largaram o emprego no serviço público no estado da Paraíba para se tornarem empreendedores.

     

    Instituto Visão Solidária

     

     

    “O empreendedorismo feminino no setor de ótica é importante porque promove a diversidade e inclusão trazendo novas perspectivas e soluções inovadoras para o mercado. Nós mulheres empreendedoras podemos identificar necessidades específicas de atendimento e produtos, além de contribuir para a equidade no mercado de trabalho. Nossa presença também fortalece a competitividade e estimula o desenvolvimento de negócios sustentáveis e mais humanizado, alinhados às demandas sociais e de consumo consciente”, conta Priscila Dias, franqueada do Instituto Visão Solidária (IVS) há pouco mais de um ano, e já soma três unidades ativas (Francisco Beltrão/ PR, Chapecó e Concórdia em SC) e mais duas em fase de implantação. 

     

    Mulher de garra, mãe, ela é sócia do esposo e responsável pela supervisão e coordenação das operações de atendimento e no pós-venda aos clientes, garantindo a excelência no serviço prestado. Priscila não acreditava no seu potencial e hoje é um dos melhores cases de sucesso dentro do IVS, já que com menos de dois anos na rede já estão prestes a abrir cinco unidades.

     

    Touti

     

     

    “Acredito que liderança feminina dentro do negócio que atuo tem um grande potencial transformador, diversificando os pontos de vista, tornando a empresa mais inovadora e inclusiva. A mulher empreendedora inspira outras mulheres a seguirem seus próprios caminhos e objetivos, contribuindo com a redução da desigualdade de gêneros, ajudando a superar obstáculos e desafios”, diz Patrícia Gomes do Rego Barros Ramos, de 42 anos, masterfranqueada da Touti (franquia de cosméticos) em Pernambuco, com 10 lojas, que afirma que desde que se tornou empreendedora em 2019 teve evolução profissional, pessoal e financeira.

     

    ASSESSORIA DE IMPRENSA 

    Fatos&Ideias Comunicação – [email protected] 

    Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected] 

    Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – [email protected]

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Renata Brito Rodrigues Lucas
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024

    Bares e restaurantes apostam em descontos na Black Friday para atrair clientes

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025

    Como Frases e Mensagens Moldam a Cultura Pop

    03/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.