São Paulo, agosto de 2024 – Com 35 anos de atuação no mercado de consórcios e cerca de três mil colaboradores diretos, a Embracon recebeu a certificação Great Place to Work (GPTW), sendo reconhecida em primeiro lugar como uma das melhores empresas para se trabalhar nas regiões de Barueri e Santana de Parnaíba. A empresa é listada há 15 anos consecutivos pelo GPTW como um dos melhores locais para trabalhar no país, com diversos reconhecimentos regionais. O novo título destaca a confiança dos colaboradores em aspectos como valores, inovação, eficácia da liderança, maximização do potencial humano e promoção do equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Para Brenda Donato, diretora de Pessoas da Embracon, essa conquista é resultado de um esforço coletivo e reflete o compromisso contínuo da empresa em criar um ambiente de trabalho excepcional. “Estamos comprometidos em oferecer um local de trabalho onde nossos colaboradores se sintam valorizados, motivados e inspirados a darem o melhor de si. A certificação é um reconhecimento importante e uma validação extremamente positiva do nosso compromisso com a gestão de pessoas”, pontua.
O Great Place To Work® é uma consultoria global que apoia organizações a obter os melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. No Brasil, o GPTW está presente há mais de 25 anos, e todo o processo de certificação ocorre em uma plataforma online, coordenada exclusivamente pela consultoria. A pesquisa de clima avalia cinco dimensões presentes nos ambientes de trabalho: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Para receber o selo, as empresas precisam atingir pelo menos 70 pontos no Trust Index (índice de confiança) em uma escala de 0 a 100.
Sobre a Embracon
A Embracon está há 35 anos no mercado de consórcios e já entregou mais de meio milhão de bens. A empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). A empresa possui cerca de 100 filiais próprias, 600 parceiros de negócios, considerando, varejistas, institucionais, montadoras, cooperativas de crédito, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas e quase 3 mil colaboradores celetistas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL MOREIRA VASCONCELLOS DA COSTA PEREIRA
gabriel.pereira@maquinacohnwolfe.com