A Edenred, plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, dona das marcas Ticket, Edenred Ticket Log, Edenred Repom, Taggy, Edenred Pay e Punto, reafirma seu compromisso com a ética e integridade e assina novamente o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção Ethos, promovido pelo Instituto Ethos, organização da sociedade civil de interesse público cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.
“É um orgulho para nós sermos mais uma vez reconhecidos por um importante e disputado selo do mercado, que avalia de forma ampla e com bastante acurácia as práticas das empresas participantes. Esse é mais um passo importante para reafirmar o trabalho que é feito diariamente na Edenred e o nosso compromisso com essas temáticas, além de reforçar a consistência do nosso Programa de Compliance e boas práticas para o mercado”, analisa Graziella Adas, Diretora Jurídica, de Relações Institucionais e de Compliance da Edenred Brasil.
Entre as responsabilidades, as empresas integrantes se comprometem a impedir qualquer forma de suborno, além de atuar pela legalidade e transparência nas contribuições a campanhas políticas e pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.
Desenvolvido em 2016, o programa de compliance da Edenred é a base de todas as decisões e atividades do Grupo e detalha os pilares essenciais que a marca utiliza para promover conexões íntegras e confiáveis com seus stakeholders, com informações disponíveis em uma página completa no site do Grupo no Brasil. A página também disponibiliza documentos de utilidade pública, além de videoaulas que estimulam o mercado e oferece informações para quem não tem acesso, destacando o compliance para o centro dos negócios. O programa também contempla o código de ética e conduta; guia anticorrupção; programa de integridade; cartilha dos fornecedores e parceiros Edenred; guia de due diligence; Canal Seguro, destinado a receber todas as denúncias relacionadas ao descumprimento do Código, incluindo assuntos relacionados a corrupção; cartilha de proteção de dados pessoais; política de prevenção à lavagem de dinheiro e combate ao terrorismo; e cartilha de compliance.
“Somos fiéis ao nosso propósito “Enrich connections. For good” e acreditamos que conexões confiáveis nascem e crescem de relações saudáveis e éticas, e é isso que buscamos com as nossas ações do dia a dia, criar valor de maneira responsável para o progresso. Além disso, 100% das nossas pessoas conhecem nosso código de ética e temos iniciativas como semanas especiais de Proteção de Dados e de Compliance & Riscos”, reforça Graziella.
A adesão ao pacto está alinhada ao plano estratégico global da Edenred, o Beyond, que desafia a companhia a ir além, tanto do ponto de vista de soluções, quanto de práticas e resultados extra financeiros. Além disso, também se conecta com a estratégia global de sustentabilidade da Edenred, o Ideal, no pilar Ideal Progress, que busca criar valor com responsabilidade.
Sobre a Edenred Brasil
A Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.
No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios e Engajamento, com a marca Ticket; Mobilidade, com as marcas Edenred Ticket Log, Edenred Repom e Taggy; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com Edenred Pay e Punto. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,5 milhões de empregados beneficiados e cerca de 800 mil comerciantes credenciados no País.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Também promovem o acesso a alimentos mais saudáveis, produtos ambientalmente mais responsáveis e a uma mobilidade mais sustentável.
Os 12 mil funcionários da Edenred estão comprometidos em tornar o mundo do trabalho um ecossistema conectado mais seguro, eficiente e responsável, todos os dias.
Em 2023, graças aos seus ativos tecnológicos globais, o Grupo geriu € 41 bilhões em volume de negócios, realizados principalmente por meio de aplicações móveis, plataformas online e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PRISCILA BRANDAO DE OLIVEIRA
priscila.brandao@rpmacomunicacao.com.br