Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    VAGAS

    Do WhatsApp ao topo: Como o Grupo Olha Vaga se tornou referência no recrutamento para o mercado da comunicação

    By 10/09/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    O recrutamento especializado no setor de publicidade e comunicação tem sido crucial para garantir que empresas encontrem talentos alinhados às suas necessidades específicas, otimizando processos criativos e operacionais. De acordo com um levantamento da McKinsey & Company, empresa global de consultoria de gestão, 82% das empresas relatam dificuldades em contratar talentos qualificados para determinadas funções, o que destaca a crescente importância do recrutamento especializado.

    Criado para suprir essa demanda, o Grupo Olha Vaga, referência no recrutamento especializado para o setor publicitário, celebra uma década de conquistas, marcada por uma trajetória de crescimento orgânico e uma solução ágil e precisa. A jornada começou de maneira modesta, com o uso do WhatsApp como principal ferramenta para conectar talentos altamente qualificados a empresas em busca de profissionais especializados.

    Alex Brunello, fundador da empresa, deu início ao projeto despretensiosamente, criando grupos de WhatsApp para ajudar colegas do mercado publicitário a divulgar vagas e promover essas conexões. “A princípio, o grupo funcionava para todos divulgarem vagas, mas logo surgiram desafios com discussões entre os membros sobre os requisitos necessários. Foi quando percebi a existência de uma oportunidade maior”, relembra Brunello.

    Em 2018, a demanda por profissionais filtrados e qualificados cresceu rapidamente, levando Alex a profissionalizar o serviço e transformar o grupo no que hoje é uma das maiores plataformas de recrutamento especializado do setor publicitário. “Eu percebi que estava atuando como headhunter e transformei esta ideia em um negócio”, afirma Alex.

    Desde o início, o crescimento do Grupo Olha Vaga foi orgânico, com novos clientes surgindo espontaneamente. Hoje, com um investimento mínimo em captação, a empresa continua conquistando novos clientes mensalmente. “A receptividade do mercado foi tão boa que começamos a ter concorrentes, mas sempre mantivemos nosso foco na entrega rápida e assertiva”, comenta Alex.

    Para sustentar esse crescimento, o grupo expandiu suas operações, incorporando recrutadores especializados e fortalecendo o time de RH, com o objetivo de avaliar tanto a parte técnica quanto o comportamento dos profissionais. A empresa também adotou tecnologias avançadas, como automação e inteligência artificial, para agilizar o processo seletivo e melhorar a experiência de clientes e candidatos.

    O que começou como uma simples iniciativa via aplicativo de mensagens, hoje é uma plataforma robusta que conquistou a confiança de aproximadamente 200 agências, empresas e startups de todos os tamanhos, além de ser responsável por recrutar mais de 2 mil profissionais e orientar as carreiras de mais de 500 talentos. A empresa segue inovando, com novos serviços voltados à automação de feedbacks, consultorias de carreira, people analytics e a criação de bancos de talentos exclusivos para seus clientes. Workshops e palestras também fazem parte do pacote, para cada vez mais valor ao mercado publicitário.

    “Estamos sempre buscando formas de aprimorar a experiência de nossos clientes e candidatos. Queremos ser parceiros estratégicos, ajudando-os a tomar decisões informadas na contratação de seus times”, afirma Alex.

    O Grupo Olha Vaga continua crescendo e promete um futuro ainda mais conectado com a transformação digital e o desenvolvimento de novas soluções para o mercado de trabalho.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARCELLA FERNANDES IZZO
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Oportunidades para quem pretende fechar o ano de emprego novo

    30/11/2024

    ISA ENERGIA BRASIL abre inscrições para estágio e trainee com vagas afirmativas

    30/11/2024

    Um pacto organizacional antirracista

    30/11/2024

    Confira 5 dicas de como se preparar para uma entrevista em inglês

    29/11/2024

    Douglas Moraes assume como Diretor Comercial e de Marketing da Ourolux

    29/11/2024

    Inclusão produtiva: uma ferramenta essencial para reduzir desigualdades no Brasil e América Latina

    29/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.