Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    De frango frito até hamburgueria: franquias para quem quer empreender com alimentação

    By 06/09/2024Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    O mercado de franquias de alimentação no Brasil segue em forte crescimento, registrando uma alta de 12,8% no segundo trimestre deste ano, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

     

    Para quem deseja empreender no setor de alimentação, existem diversas opções de franquias que vão desde o frango frito até hamburguerias, oferecendo a oportunidade de investir em um negócio próprio com o suporte de marcas consolidadas. 

     

    Com investimentos iniciais acessíveis, essas franquias combinam a alta demanda do setor alimentício com modelos de negócio estruturados, permitindo que novos empreendedores entrem nesse mercado promissor com segurança e potencial de crescimento.

     

    Vale ressaltar, no entanto, que antes de fechar negócio é importante estudar os riscos e entender o perfil da rede para não perder dinheiro. 

     

    Confira a seleção com sete marcas para quem quer empreender com alimentação. 

     

    Sua Coxinha 

     

    Fundada em 2017, em Jundiaí, interior do estado de São Paulo, a Sua Coxinha é uma rede de franquias de lanchonetes especializadas em coxinhas com sabor único e qualidade aprovada pelos clientes. Em rápida expansão, a empresa já possui 14 unidades em operação e tem se destacado por sua receita única que torna os seus salgados crocantes por fora e macios por dentro, tudo servido bem quentinho. O papel do franqueado é atuar na administração da unidade. 

     

    Valor de investimento: a partir de R$100 mil 

    Faturamento médio mensal: entre R$60 e R$80 mil 

    Tempo de retorno: entre 12 e 24 meses

    Site da empresa: www.suacoxinha.com.br 

     

    Hoje Tem Burger

     

    Fundada em Campinas, a Hoje Tem Burger é uma hamburgueria focada em criar um ambiente acolhedor para mulheres, crianças e famílias. Idealizada por Juliana Dobner e Tiago Hungria, a hamburgueria destaca-se pela atmosfera inclusiva e cardápio inspirado em emoções positivas, com nomes como “Hoje Tem Esperança” e “Hoje Tem Amor”. A marca conta com modelos de negócio de salão e delivery, adaptados para diferentes cenários de mercado. O papel do franqueado é atuar na gestão 360º da unidade, tudo com o suporte da franqueadora. 

     

    Investimento: a partir de R$320 mil

    Faturamento médio mensal: a partir de R$250 mil

    Tempo de retorno: 18 meses

    Site da empresa: https://franquiahojetemburger.com.br/ 

     

    Ital’In House

     

    A Ital’In House é uma rede de franquias de comida italiana no Box que atua com modelo de delivery. A marca conta com cerca de 150  unidades em operação com produtos que vão de macarrão, nhoque até risotos. Tudo desenvolvido com cuidado e atestado por paladares exigentes. O papel do franqueado é atuar com a administração da unidade, divulgação e vendas. 

     

    Valor de investimento: a partir de R$250 mil

    Faturamento: passa de R$300 mil

    Tempo de retorno: entre 16 e 18 meses

    Site da marca: https://italinhouse.com.br/

     

    Mordidela Burger Grill

     

    Especializada em comida rápida, a Mordidela Burger Grill é uma rede de franquias que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio oferece o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento. 

     

    Valor de investimento: a partir de R$65 mil

    Faturamento (mês): R$60 mil

    Retorno do investimento: 12 meses

    Site da empresa: https://franquia.grupozntt.com.br/mordidela/ 

     

    Temaki Fry

     

    Especializada em comida japonesa, a Temaki Fry é uma rede de franquias que se notabiliza pela qualidade e variedade dos produtos servidos. As operações da marca se destacam pelos pratos servidos, mas também pela praticidade e conveniência. As lojas, em sua grande maioria, ficam abertas até de madrugada e oferecem um ambiente moderno e agradável.

     

    Valor de investimento: a partir de R$200 mil

    Faturamento médio mensal: R$100 mil

    Tempo de retorno do investimento: 24 a 36 meses

    Site: www.temakifry.com/franquia 

     

    Rap Chef

     

    Fundada por Israel Matias, a Rap Chef é uma inovadora rede de franquias de marmitas ultracongeladas que se destaca no mercado brasileiro. Com sede em São Paulo, a empresa foi criada com a missão de oferecer refeições saudáveis, acessíveis e deliciosas, idealizadas para atender especialmente mulheres, crianças e famílias. A Rap Chef começou sua jornada com uma linha fitness e, após uma fase de reinvenção, expandiu-se para um modelo de franquia bem-sucedido, contando hoje com mais de 500 freezers distribuídos por todo o Brasil. Cada unidade da franquia opera com o suporte total da marca, garantindo qualidade e satisfação tanto para os franqueados quanto para os consumidores finais.

     

    Investimento inicial: a partir de R$ 20.900

    Faturamento médio mensal: entre R$ 10.000 e R$ 50.000

    Tempo de retorno: 6 a 12 meses

    Site da empresa: https://www.instagram.com/meurapchefoficial/ 

     

    Home Sushi Home

     

    Pensada exclusivamente para o sistema delivery, a Home Sushi Home é uma franquia que leva ao consumidor o melhor da culinária japonesa. Já são 23 unidades no Brasil. O franqueado poderá trabalhar com o modelo 3 em 1, ou seja, com HSH (japonesa), Hot Chop (culinária asiática quente) e ManguShoyu (poke).O investimento é a partir de R$ 180 mil. 

     

    Investimento: a partir de R$180 mil

    Faturamento (mês): R$98 mil

    Retorno do investimento: 18 a 24 meses

    Site: https://homesushihome.com.br/home-sushi-home 

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Crescente movimentação em portos catarinenses aumenta procura por centros logísticos

    10/08/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.