Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    De Baby Boomers a Geração Z: as principais semelhanças e diferenças nos métodos de compra, segundo levantamento da Mosaico

    By 24/07/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Uma pesquisa encomendada pela Mosaico, empresa do Banco PAN, dona do Buscapé e do Zoom e gestora do Shopping do PAN, apontou quais são as semelhanças e diferenças das gerações no momento da compra. Ao ouvir 1.494 participantes de diferentes regiões do país, entre os dias 25 e 26 de março, por meio da plataforma QuestionPro, o levantamento indica comportamentos dos consumidores Baby Boomers (nascidos entre 1945 e 1964), geração X (1965 – 1980), Millennials (1981 – 1996) e geração Z (1997 – 2010), que podem auxiliar marcas em possíveis tendências de mercado.

    O cashback, programa de recompensas para receber de volta determinada quantia após uma compra, é a principal distinção entre as gerações. Enquanto apenas 21% dos Baby Boomers aproveitam a ferramenta, cerca de 70% das outras três gerações já são atraídos pelo benefício, o que mostra a relevância dessa atratividade para os consumidores mais jovens.

    Outra diferença revelada é a comparação de preços em diferentes plataformas. De acordo com a pesquisa, essa é uma prática de compra que, apesar de utilizada por todas as gerações, está em declínio entre os consumidores mais jovens: Baby Boomers (68%), Geração X (47%), Millennials (42%) e Geração X (40%).

    Por outro lado, o comportamento das gerações para as preferências de compra se assemelha em mais aspectos. Dentre eles, destaca-se o uso de pagamentos digitais para concluir as compras, que já impacta entre 50% e 55% dos consumidores de todas as idades.

    O uso de aplicativos específicos ganha espaço na comparação com sites de varejo, e também revelam uma tendência de consumo que alerta o mercado. Enquanto 69% da Geração Z prefere comprar via apps, apenas 51% utilizam os sites para as compras. Para os Baby Boomers, esses números são de 53% e 47%, respectivamente, evidenciando uma preferência de ambas pelos aplicativos.

    Já a utilização de cupons é pouco aproveitada por todas as gerações. Sua relevância no momento da compra é de aproximadamente 30% para diferentes idades, e a prática tem sua maior aderência com os Millennials (34%). 

    “A análise dos comportamentos das diferentes gerações e suas preferências nos métodos de compra é extremamente importante para as lojas e os varejistas. Dados, como o crescimento do uso do cashback pelos mais jovens, a opção por aplicativos específicos de compra, ou até mesmo o desuso dos cupons são alertas para um olhar mais estratégico do mercado.  A partir dessas análises, é importante que as marcas repensem as estratégias e se adaptem para conquistar o novo consumidor”, avalia Francisco Donato, Superintendente Executivo da Mosaico no Banco PAN.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Lucas Leite de Assis
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.