Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    VAGAS

    COOP lança programa de influenciadores internos para aperfeiçoar a comunicação corporativa

    By 16/09/2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    De acordo com Peter Drucker, o pai da Administração Moderna, 60% de todos os problemas das empresas resultam de falha na comunicação, pois é por meio dela que os gestores conseguem criar conexões e manter os seus colaboradores em sintonia e focados nos mesmos objetivos. Além disso, a comunicação também é a forma perfeita para se transmitir os valores e a identidade de uma marca. 

    Com a proposta de trazer a comunicação de maneira mais assertiva e próxima aos seus colaboradores, a área de Comunicação Corporativa da Coop criou o programa de influenciadores internos, haja vista que os maiores desafios, constatados em um levantamento técnico, foram principalmente o de alcançar maior capilaridade para atingir as 103 unidades físicas de negócios e a descentralização das informações que, até então, dificultava a comunicação com os seus mais de 6 mil colaboradores.

    Os influenciadores internos são colaboradores que possuem um elevado grau de comunicabilidade entre os seus pares, conseguem receber feedbacks de como algumas informações estão chegando, além de transformar essas informações em uma linguagem mais acessível e interativa. Para se pautar, o grupo participa dos principais eventos internos e externos e de reuniões periódicas para ficar por dentro de campanhas e ações que estão sendo realizadas e que deverão ser repassadas aos demais colaboradores.

    “Embora ainda estejamos aprimorando a fase piloto, em cinco meses, já colhemos alguns resultados positivos com os desafios propostos, que foram trabalhar o employer branding de dentro para fora, garantir uma comunicação transparente e objetiva para todos, trazer representatividade para a comunicação, gerar atratividade para conteúdos a serem comunicados e estabelecer uma rede de engajamento”, explica a responsável pela mentoria do projeto, Camila Bolivar.

    Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 68 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade. 

    www.portalcoop.com.br
    www.coopdrogaria.com.br 
    www.coopsupermercado.com.br

    Foto: Divulgação: Flávio Monteiro, Isabella Sayury Koga, Vilma Bello, Eliane Nunes, Mauricio Nunes e Camila Bolivar

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARLI PUERTAS POPOLIN ROSSI
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Oportunidades para quem pretende fechar o ano de emprego novo

    30/11/2024

    ISA ENERGIA BRASIL abre inscrições para estágio e trainee com vagas afirmativas

    30/11/2024

    Um pacto organizacional antirracista

    30/11/2024

    Confira 5 dicas de como se preparar para uma entrevista em inglês

    29/11/2024

    Douglas Moraes assume como Diretor Comercial e de Marketing da Ourolux

    29/11/2024

    Inclusão produtiva: uma ferramenta essencial para reduzir desigualdades no Brasil e América Latina

    29/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.