A Forseed, marca da gigante de híbridos de milho e sorgo LongPing High-Tech, realizou a 1ª edição do concurso “Campeões do Campo de Verão”, reconhecendo os produtores do Sul do país que alcançaram as maiores produtividades na Safra de Verão de 2023.
Mais de 470 agricultores se inscreveram na competição, testando os híbridos superprecoces FS395 e FS400 em suas próprias regiões e avaliando o desempenho no campo. Os dois agricultores que atingiram as maiores produtividades nos híbridos inscritos foram premiados com uma caminhonete este mês, em Santa Catarina, durante eventos exclusivos da marca.
“Este concurso exemplifica o nosso compromisso contínuo em apoiar os produtores brasileiros com híbridos de alta performance. Os resultados obtidos destacam o potencial produtivo das nossas sementes, que são fundamentais para impulsionar a produtividade agrícola nas regiões onde operamos”, afirma Élcio Marques, gerente nacional de marketing da Forseed.
Os resultados
O FS395, híbrido superprecoce de alto potencial produtivo da Forseed, atingiu uma colheita de 270,3 sacos por hectare, enquanto o FS400, o superprecoce com maior amplitude do mercado, registrou 258,23 sacos por hectare. Ambas as sementes foram desenvolvidas para oferecer alto rendimento e adaptabilidade em diferentes condições climáticas e de solo.
A vencedora do concurso, Nathalia Rambo Paz, de Campos Novos (SC), confirma o alto potencial produtivo do FS395: “O FS395 me surpreendeu. Os resultados foram muito bons e, com certeza, voltarei a plantar o híbrido”.
Já o produtor Fabiano Lorenzi afirmou: “Ambos os híbridos foram bem desde a germinação e se saíram melhor que os concorrentes. Este ano foi desafiador para a agricultura no Sul, com muita chuva e problemas nas folhas, mas a diferença na questão da sanidade dos produtos da Forseed era grande, ficando bem verde do chão ao pendão. Outras sementes já consagradas no mercado não conseguiram atingir o teto de produtividade. A Forseed apresentou um híbrido estável e, mesmo na adversidade, tivemos uma boa métrica.”
Concurso de produtividade LongPing High-Tech
Está em andamento o primeiro Concurso de produtividade LongPing High-Tech para a safra de verão 2024/2025 e safrinha 2025. O objetivo é reconhecer os agricultores brasileiros que alcançarem os mais altos níveis de produtividade com híbridos selecionados. Com um total de mais de 10 milhões de reais em prêmios, o concurso será conduzido de forma individual pelas marcas da companhia.
Para a safra de verão, serão premiados com um drone pulverizador os agricultores que alcançarem a maior produtividade. As inscrições encerram-se em 30 de dezembro de 2024, com resultados divulgados até 15 de agosto de 2025. Na safrinha 2025, serão premiados 93 agricultores com os melhores resultados regionais e nacionais, com caminhonetes e sacos de sementes. As inscrições serão aceitas até 30 de abril de 2025, com os resultados anunciados até 15 de dezembro de 2025.
Para mais informações, lista de híbridos elegíveis para o programa e regulamento completo acesse o site oficial: concursodeprodutividade.lpht.com.br.
Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é uma empresa do Grupo CITIC e está entre as três maiores em participação do mercado brasileiro da safrinha. Seu portfólio, resultado de investimentos constantes em pesquisa e tecnologia, inclui híbridos que oferecem estabilidade, alto potencial produtivo e atendem com agilidade às necessidades do agricultor. Hoje, suas marcas Morgan, Forseed e Tevo são reconhecidas pelo mercado pela excelência em produtos, tecnologia e suporte técnico.
Atendimento à imprensa:
longping@rpmacomunicacao.com.br
Beatriz Faria – (11) 98911-4512
Andrea Natali – (11) 99232-0553
RPMA Comunicação
Tel.: (11) 5501-4673
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Cristian Francisco Buono Costa
cristian.buono@rpmacomunicacao.com.br