Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    By 27/11/2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Segundo o levantamento Panorama da Fidelização no Brasil 2023, 64,1% dos entrevistados acreditam que atualmente os programas de fidelidade trazem benefícios tanto para as companhias quanto para os consumidores. É nesse sentido que grandes empresas estão reconhecendo o potencial dos produtos de loyalty como forma de estabelecer relacionamentos sólidos com clientes e parceiros. 

    Para Nara Iachan, CMO e cofundadora da Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer soluções de fidelização, os programas de fidelidade incentivam uma base sólida de clientes leais, uma vez que, a solução proporciona ofertas e benefícios personalizados de acordo com a preferência e necessidade, resultando em uma maior predisposição para novas compras e transações, além de proporcionar insights valiosos sobre o comportamento do consumidor, permitindo estratégias mais eficazes. 

    Pensando nisso, a CMO separou as principais vantagens de grandes empresas utilizarem os programas de fidelidade. Confira a seguir:

    Personalização e retenção 

    A partir de Inteligência Artificial Preditiva, tecnologia que consegue prever os comportamentos, desejos e necessidades dos clientes, é possível criar ofertas e vantagens únicas para a necessidade de cada empresa que possui clube de benefícios, mantendo o seu público-alvo engajado.

    Coleta e análise de dados

    Por meio da coleta e análise de dados, é possível explorar, de forma inteligente e detalhada, grandes volumes de dados, sendo eles estruturados ou não. O objetivo será sempre descobrir padrões, relações e insights não óbvios, como comportamentos e preferências, dados importantes no momento de  tornar um  consumidor fiel à marca. 

    Medição de fidelidade do cliente

    Medir a fidelidade do cliente permite que o sucesso da estratégia seja avaliado, testando os seus resultados e realizando melhorias contínuas, se necessário. Além disso, auxilia a prever o seu desempenho futuro se as tendências atuais de fidelidade do cliente se mantiverem.

    “Com mais de 20 grandes empresas parceiras no portfólio, entre elas, Bradesco, Elo e Natura, desenvolvemos estratégias eficazes e rentáveis para que as empresas mantenham um relacionamento envolvente e atrativo com o seu público. Clientes fidelizados tendem a ser mais resilientes diante de desafios e mudanças no mercado. Eles estão menos propensos a migrar para a concorrência apenas por questões de preço ou ofertas temporárias, demonstrando uma lealdade que proporciona estabilidade e previsibilidade aos negócios”, finaliza a CMO.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Maria Eduarda Lima de Brito Passos
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024

    Bares e restaurantes apostam em descontos na Black Friday para atrair clientes

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025

    Como Frases e Mensagens Moldam a Cultura Pop

    03/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.