Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    Com TV corporativa, Danone traz mais sustentabilidade e engajamento para mais de 1500 colaboradores

    By 04/09/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    A Danone, uma das líderes mundiais no setor de alimentos, se uniu a Progic, empresa líder em tecnologia para Comunicação Interna no Brasil, para eliminar 100% dos murais físicos de comunicados pela TV corporativa, visando aumentar o engajamento e o alcance de mensagens em uma comunicação mais sustentável. A iniciativa atinge os mais de 1.500 colaboradores em fábricas e em sete centros de distribuição da empresa. Logo após a implementação, a ferramenta já havia alcançado 100% dos funcionários, com um engajamento de 90% em ações da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

    “O caso da Danone demonstra como a TV corporativa pode transformar a comunicação interna, aumentar o engajamento dos colaboradores e contribuir para a sustentabilidade empresarial. Sabemos que, hoje, o mercado tem grande dificuldade em gerar engajamento e, por isso, é necessário que a comunicação interna seja renovada e revista, aplicando estratégias mais alinhadas com as necessidades das empresas”, explica Igor Vazzoler, fundador e CEO da Progic. 

    Antes da introdução da TV Corporativa, havia grande dificuldade em atingir os funcionários, em parte, pelos desafios de manter a comunicação interessante. Utilizando murais de anúncios, um para cada área específica, eles precisavam ser alimentados com folhas impressas e displays de acordo com o tema. Tudo isso, gerava uma grande demanda de trabalho operacional, além da dificuldade de manter os conteúdos esteticamente atrativos. A aplicação da solução da Progic não só mitigou todos esses problemas, como também inaugurou uma prática mais sustentável, que permite, ainda, a atualização constante do conteúdo, a programação de informações com datas específicas de divulgação e a capacidade de cobrir rapidamente qualquer lacuna de comunicação. 

    Para  Rodrigo Magalhães, Coordenador de Comunicação da Danone, essa foi a chave para que conquistassem mais agilidade e efetividade para seus processos. “Podemos fazer uma mescla de conteúdos que sejam interessantes para as pessoas, colocando coisas mais atrativas, como premiações, campanhas e até mostrando um pouco mais das pessoas e de boas práticas. Em um exemplo prático, fizemos ‘O Show de prêmio SIPAT’ onde a divulgação para o público de operação foi feita 100% pelas TVs. Este resultado é muito legal e mostra de fato a efetividade do canal”, comenta Rodrigo.

     

    Sobre a Progic:

    A Progic é líder em tecnologia para comunicação interna no Brasil e marca presença em mais de 30 países na América Latina, Europa e África. Conta com mais de 650 clientes, como Michelin, Danone, Bauducco e FGV, alcançando diariamente mais de 750 mil pessoas ao redor do mundo. Por meio do Caqui, uma plataforma multicanal de comunicação corporativa que inclui TV corporativa, aplicativo e newsletter, a Progic auxilia empresas a se conectarem com 100% de seus colaboradores através de uma comunicação unificada, dinâmica e moderna, contribuindo para o aumento do alinhamento com a cultura e os objetivos da empresa. Acesse o site da Progic e saiba mais.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    GIULIA CRAVEIRO ROSSI
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.