Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

     Com inovação e boas estratégias, os resultados da Black Friday 2024 devem superar 2023, afirma executivo do Google Brasil

    By 29/11/2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    A Black Friday deste ano traz boas perspectivas para o varejo brasileiro, marcando um amadurecimento nas estratégias de e-commerce. Segundo Adriano Nasser, diretor de negócios para PMEs do Google Brasil, o cenário aponta para um crescimento expressivo. Reforçando esta ideia, a Conversion faz uma projeção de alta de 9,4% nas vendas. Além disso, uma pesquisa da Cielo em parceria com a Expertise/Opinion Box revela que 63% dos lojistas esperam superar os resultados de 2023.

    Em entrevista ao Portal E-Commerce Brasil, Nasser destacou que a Black Friday de 2023 foi atípica, com o varejo não correspondendo ao apetite dos consumidores. Para 2024, a abordagem é clara: renovar estratégias e inovar. “As PMEs, em especial, têm a capacidade de se reinventar diariamente, e a adoção de tecnologias e novos mindsets pode fazer a diferença neste ano”, afirmou.

    Segundo ele, a inteligência artificial desempenha um papel crucial na evolução do varejo, permitindo que marcas de todos os tamanhos otimizem anúncios e compreendam jornadas de consumo cada vez mais complexas.

    Tendências além do varejo tradicional
    O interesse dos consumidores vai além dos eletrônicos, moda e beleza, categorias já consolidadas na Black Friday. Uma pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise revela um desejo crescente por ofertas em viagens (72%), cursos (56%) e medicamentos, como suplementos (43%).

    “Esse movimento reflete a ampliação do alcance da Black Friday para outras indústrias. Não se trata apenas de queima de estoque, mas de uma oportunidade para lançamentos, fidelização de clientes e construção de carrinhos mais valiosos”, destacou Nasser.

    Consumidor otimista e engajado
    Dados apontam que os brasileiros estão mais confiantes em 2024. As buscas por produtos cresceram 13% no primeiro semestre do ano, em comparação com 2023, e 62% dos consumidores pretendem aproveitar as promoções, segundo a pesquisa da Offerwise. Além disso, 67% acreditam que sua capacidade financeira melhorará ou se manterá estável até o final do ano.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Mariana Sarubby Gonzalez
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Bares e restaurantes apostam em descontos na Black Friday para atrair clientes

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025

    Como Frases e Mensagens Moldam a Cultura Pop

    03/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.