Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    Coletivo Pink, que alerta sobre o câncer de mama, mostra como empresas engajadas possuem mais relevância

    By 07/10/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Muitas empresas têm se preocupado em associar suas marcas a iniciativas e programas de responsabilidade social e ações voltadas para o bem-estar das comunidades localizadas ao redor das corporações. Esse novo olhar se deve em grande parte a uma mudança de comportamento dos consumidores, que cada vez mais exigem que as companhias adotem práticas com efeito positivo na sociedade.

    Empresas que incorporam esses valores em suas operações diárias não só contribuem para um mundo mais justo e saudável, como fortalecem suas marcas e fidelizam seus públicos. A primeira edição da Pesquisa PPI Brasil 2021, da InPress Porter Novelli, em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), mostra que 90% dos consumidores confiam mais em uma empresa com propósito. Além disso, ao se engajar em ações voltadas ao bem-estar das comunidades, as empresas criam um ambiente de trabalho mais positivo, onde os colaboradores se sentem orgulhosos de contribuir para algo maior.

    “É essencial que as empresas se envolvam em iniciativas que ajudam a construir uma relação de confiança e compromisso com a sociedade, mostrando que o sucesso da empresa está diretamente ligado ao desenvolvimento coletivo”, explica Andrea Moreira, CEO da Aflora Cultural, empresa que trabalha no fortalecimento de marcas através do desenvolvimento e implementação de projetos culturais de relevância social.

    Um excelente exemplo de iniciativa que agrega valor à marca ao mesmo tempo em que beneficia a sociedade é o Coletivo Pink, uma exposição artística alinhada às estratégias de engajamento social da empresa Pfizer que envolve mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama. O propósito é sensibilizar a sociedade para os cuidados com a saúde disseminando informações confiáveis sobre a importância do diagnóstico precoce e outros temas relevantes para as pessoas que vivem com câncer.

    Produzida pela Aflora Cultural via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a edição 2024 do projeto apresentará a exposição “Mulheres que transformam o Viver com Câncer de Mama na Ciência e na Sociedade”, na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, em São Paulo, entre os dias 1º e 13 de outubro. Neste ano não apenas sobre o câncer de mama será debatido, mas também outros quatro tipos de câncer mais frequentes entre as brasileiras: pele, colorretal, pulmão e útero.

    “Desenvolver iniciativas de transformação social como o ‘Coletivo Pink’ não é apenas uma questão de responsabilidade, é uma forma de fortalecer o propósito da empresa e garantir sua relevância a longo prazo. Quando as organizações se conectam com causas que afetam diretamente a sociedade, como saúde, educação e meio ambiente, elas ampliam seu alcance e criam um legado que transcende os resultados financeiros”, afirma Andrea, que à frente da Aflora Cultural, desenvolve estratégias e projetos de impacto social para empresas de diversos segmentos.

    À medida que a sociedade evolui, cresce a expectativa de que as empresas desempenhem um papel mais ativo na promoção de mudanças positivas. “Iniciativas que geram impacto tanto para a marca quanto para a sociedade refletem um novo paradigma empresarial, no qual a responsabilidade social não é apenas um diferencial, mas uma exigência para o sucesso sustentável e a construção de um futuro mais justo e inclusivo”, finaliza a especialista.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    FERNANDA CRISTINA RIBEIRO
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.