Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    VAGAS

    Cinco estratégias seguras para avançar em mercados internacionais

    By 30/09/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    5 estratégias seguras para avançar em mercados internacionais

    Como se preparar com eficiência para novas perspectivas e crescimento global
     

    No mundo globalizado e conectado, para alcançar novas oportunidades, muitas pessoas e empresas buscam outros mercados. Entre os países mais desejados por estudantes, profissionais ou empreendedores estão: Estados Unidos, Portugal, Canadá, Austrália, Reino Unido e Espanha.  

    O ambiente econômico passa de forma intensa e contínua por um processo acelerado de integração entre os diversos agentes. O mundo está muito menor do que era há alguns anos. Produzir na China e vender para os Estados Unidos; fabricar nos Estados Unidos e negociar para a Europa; produzir no Brasil e vender para a China; contratar uma empresa de marketing digital no Brasil para alavancar negócios em outros países, são exemplos de atividades que se tornaram corriqueiras.”, afirma Ricardo Cerqueira Leite, sócio-fundador do Cerqueira Leite Advogados Associados, e CEO da Oneworld International Partners (OWIP), empresa líder em internacionalização de negócios. 
     
    Para quem quer investir em outros países com sucesso é necessário planejar e desenvolver habilidades. Ricardo Cerqueira Leite compartilha orientações valiosas para o processo de internacionalização com segurança:

    1 – Despertar pessoal para as oportunidades no exterior

    Num país continental como o Brasil, com mais de 210 milhões de pessoas, há um contingente enorme que pode caminhar pela trilha da internacionalização individual e contribuir para gerar oportunidades aos menos favorecidos.

    As pessoas precisam se internacionalizar antes de suas organizações. O caminho de novos mercados pelas empresas, sem a internacionalização dos indivíduos que integram ou apoiam essas organizações muito dificilmente ocorrerá ou, se desenvolverá em limites abaixo do potencial.

    2 – Superar a distância psicológica

    O maior elemento para mudar qualquer história e percorrer a nova trajetória é o desejo. Ter o global mindset, assim ampliar a visão para a atuação internacional.

    3 – Compreender a cultura e aprimorar habilidades

    É fundamental o pensamento para o aprendizado, desenvolver habilidades, conhecer outros idiomas, estudar sobre a história e a cultura de outros países. Fazer curso no exterior, saber dos sistemas, educação continuada e se especializar.

    4 – Redes de contatos e relações

    Ainda no Brasil participar de alguma organização internacional. É importante cultivar relacionamentos sólidos. Contar com consultores especializados, instituições ou soluções que possam estabelecer parcerias e viabilizar esse processo.

    5 – Os meios jurídicos e financeiros

    Construir história de crédito no país desejado, abrir conta corrente fora do país e fazer um investimento internacional, ainda que de pequeno porte. Para os empreendedores constituir uma pessoa jurídica estrangeira como veículo para participações em outras empresas. Buscar a segunda cidadania. Criar o planejamento sucessório que contenha pessoas jurídicas internacionais.

    “Ao seguir essa trilha e as boas práticas, o conjunto de experiências no ambiente internacional trará mais segurança para outros passos e um novo leque de oportunidades.”, indica Ricardo Cerqueira Leite.

    Sobre Oneworld International Partners:

    Empresa no ramo de internacionalização de negócios e pessoas no eixo Estados Unidos, China, Portugal e Brasil. Acredita no empreendedorismo sem fronteiras e atua com ética, equidade, honestidade e cooperativismo. Oferece um conjunto de soluções por meio de diagnóstico, estudo de mercado, abertura de canais, soluções regulatórias e jurídicas de modo a propiciar o ingresso e desenvolvimento em novos mercados.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ANDREA TORRES MATOS SILVEIRA
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Oportunidades para quem pretende fechar o ano de emprego novo

    30/11/2024

    ISA ENERGIA BRASIL abre inscrições para estágio e trainee com vagas afirmativas

    30/11/2024

    Um pacto organizacional antirracista

    30/11/2024

    Confira 5 dicas de como se preparar para uma entrevista em inglês

    29/11/2024

    Douglas Moraes assume como Diretor Comercial e de Marketing da Ourolux

    29/11/2024

    Inclusão produtiva: uma ferramenta essencial para reduzir desigualdades no Brasil e América Latina

    29/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.