Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    Cinco dicas para empreender no mercado de estética masculina

    By 28/11/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Por muito tempo, os cuidados com a aparência foram vistos como algo exclusivo das mulheres, mas isso tem mudado nos últimos anos. Hoje, cada vez mais homens estão se preocupando com a saúde da pele, cabelo, barba e bem-estar. Esse movimento tem quebrado antigos tabus sobre vaidade e ampliado as oportunidades para empreendedores que desejam investir no setor. De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o mercado de estética masculina no Brasil movimentou cerca de R$ 25 bilhões em 2022. 

    A Homenz, rede especializada no público masculino, é um exemplo de sucesso neste segmento. Criada em 2019 pelo mineiro e publicitário Luis Fernando Carvalho, já conta com mais de 60 unidades em operação e 115 em implantação, com uma projeção de alcançar R$ 100 milhões em 2024.

    Se você está pensando em investir nesse segmento, confira cinco conselhos do empresário para se destacar e alcançar grandes lucros:

    Identifique as necessidades 

    “A chave para ter êxito é entender que o público masculino têm necessidades e expectativas distintas das mulheres. No meu caso, percebi que, ao adotar um estilo de vida mais saudável, a estética se tornou um fator importante para melhorar os meus resultados. Com isso, passei a perceber que muitos enfrentavam as mesmas dificuldades, não encontravam clínicas adequadas para atendê-los”, relata Luis.  

    Supere os desafios com comunicação eficaz e tecnologia

    Uma das maiores dificuldades do empreendedor ao lançar a sua empresa foi entender quais serviços seriam mais atrativos. “Além de oferecer bom atendimento, é preciso se comunicar de forma que os homens se sintam confortáveis e confiantes. Adaptar a mensagem para as redes sociais e utilizar tecnologias, como a IA, para otimizar nossos sistemas e atendimento de ponta, foi um grande diferencial para aceitação do consumidor”, explica.

    Encontre nichos inexplorados e personalize a oferta

    “A dica é sempre identificar as ‘dores’ e oferecer soluções diretas para elas. Por exemplo, clientes que enfrentam questões como queda de cabelo ou se incomodam com a aparência da pele estão buscando soluções práticas e rápidas”, aconselha.

    Seja a vitrine do seu negócio 

    Ele acredita que mostrar o seu próprio cuidado com a aparência pode inspirar outros homens a fazerem o mesmo. “Quando comecei a cuidar de mim, vi que as pessoas ao meu redor começaram a se interessar, sempre mostro minha jornada pessoal para inspirar outros a cuidar da aparência sem medo de preconceito”, afirma o empresário.

    Fique de olho nas tendências

    “Áreas como cuidados com o cabelo, especialmente tratamentos contra queda e transplantes, estão crescendo bastante. Além disso, procedimentos como depilação led e harmonização íntima vão se tornar cada vez mais populares nos próximos anos”, destaca o CEO. 

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024

    Bares e restaurantes apostam em descontos na Black Friday para atrair clientes

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025

    Como Frases e Mensagens Moldam a Cultura Pop

    03/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.