Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    NEGÓCIOS

    Belo Horizonte integra calendário de ações de Sprite para limpeza de rios, praias e lagoas

    By 10/09/2024Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Em um esforço conjunto para enfrentar o desafio da poluição urbana, a Coca-Cola FEMSA Brasil – em parceria com Blue Keepers, Beagá Limpa, Instituto Limpa Brasil, Sprite e Pacto Global da ONU – vai realizar, no dia 14 de setembro (sábado), um mutirão de limpeza na região da lagoa da Pampulha, um dos cartões postais de Belo Horizonte. A ação de conscientização ambiental começará às 9h, com concentração no Clube da Caixa (av. Expedicionário Benvindo Belém de Lima, 17 – Pampulha). A comunidade local é convidada a participar e pode fazer inscrição on-line.
     
    A iniciativa é parte de um projeto contínuo da The Coca-Cola Company por meio da marca Sprite, iniciado em dezembro de 2022, e que hoje inclui um calendário anual de ações de limpeza de rios, praias e lagoas em diversas cidades brasileiras. Nacionalmente, a coordenação estratégica das ações é realizada pelo Blue Keepers, um programa nacional da Plataforma de Ação pela Água e Oceano do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) Rede Brasil, do qual a empresa é participante desde 2018. Cada cidade recebe três eventos de limpeza, mobilização e sensibilização, onde Sprite e Blue Keepers se unem para apoiar e fortalecer ONGs locais que já atuam na conscientização ambiental.
     
    Em Belo Horizonte, a ação de limpeza na lagoa da Pampulha é coordenada pelo movimento social Beagá Limpa e pelo Instituto Limpa Brasil. A iniciativa conta também com a colaboração de outras instituições locais, como Florzinha Sustentabilidade, Óleo Verde, Eu Amo Minha Quebrada, Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Cataunidos, Rotary Club de Belo Horizonte Liberdade, Ah é lixo!?, Pomar BH, Grupo Amor Pet’s e Grupo de Voluntários Greenpeace Belo Horizonte.
     
    A gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Bruna Porto, destaca a importância de iniciativas como essa para mobilizar a comunidade e reforçar o compromisso da companhia com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. “A sustentabilidade é um dos nossos pilares. Esse projeto é uma forma de conscientizar e gerar impactos positivos nas comunidades em que atuamos, além de dar visibilidade ao papel de cada um de nós na construção de um futuro para nosso planeta”, declara.
     
    Mundo sem resíduos
    O projeto nasceu a partir de uma iniciativa sustentável da The Coca-Cola Company, que consistiu na mudança da embalagem de Sprite, substituindo o PET verde por uma versão transparente, com o objetivo de facilitar a reciclagem do material. “Desde 2018, nós da Coca-Cola assumimos globalmente os compromissos de tornar 100% das nossas embalagens recicláveis, feitas com pelo menos 50% de conteúdo reciclado, além de contribuir para a coleta e reciclagem de 100% das embalagens que colocamos no mercado até 2030.” afirma Rodrigo Brito, diretor de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil e Cone Sul.
     
    “Desde a década de 1990, realizamos programas e iniciativas de grande escala para a coleta, reciclagem e circularidade de nossas embalagens, que vão desde a ampliação de nossa linha de retornáveis até programas como ‘Reciclar pelo Brasil’, ‘Recicla Solar’ e ‘sustentaPET’, iniciativas de fomento e apoio à reciclagem, que, juntas, envolvem e apoiam diretamente mais de 460 organizações e cooperativas em 160 cidades brasileiras, contribuindo para a coleta e reciclagem de milhares de toneladas de embalagens pós consumo anualmente. Nesse sentido, a iniciativa com Sprite, Blue Keepers e o Pacto Global na prevenção e combate à poluição em rios e oceano se conecta a esses programas e iniciativas à medida que também sensibiliza e engaja cidadãos e consumidores a destinar corretamente as embalagens utilizadas, contribuindo para sua circularidade”, completa Rodrigo Brito.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
    [email protected]

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Saffire by Elie Saab: O Mais Novo Lançamento de Alto Padrão em Moema

    17/03/2025

    Morar em Portugal e empreender: Vale a pena abrir um negócio?

    08/02/2025

    Locação de galpão vale a pena? Veja 8 motivos que provam que sim!

    17/12/2024

    Toner pode secar ou endurecer se não for usado?

    09/12/2024

    Bioestimulantes reproduzem uma solução sustentável para os desafios da agricultura na América Latina

    30/11/2024

    Touros da marca CV se destacam na Reprodução Programada da ANCP

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.