Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    Bares e restaurantes apostam em descontos na Black Friday para atrair clientes

    By 30/11/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    A Black Friday, tradicionalmente associada ao varejo, tem conquistado espaço também 
    nos bares e restaurantes, oferecendo vantagens para consumidores e empreendedores
    do setor. Com descontos atrativos e criatividade nas promoções, a data é uma 
    oportunidade para impulsionar vendas, atrair novos clientes e fidelizar os já existentes.

    No restaurante Tábua de Carne, localizado em Natal (RN), Mossoró (RN) e João Pessoa 
    (PB), a campanha “Novembro Arretado” oferece um dos pratos mais famosos da casa, 
    a Carne de Sol Metida à Besta, com um desconto especial de 25%, tanto para pedidos 
    presenciais quanto delivery. 

    “Enxergamos na Black Friday uma oportunidade para nos conectar com novos clientes 
    e fortalecer o relacionamento com os que já frequentam o restaurante. É uma forma de 
    mostrar a qualidade do nosso serviço e atrair um público que pode voltar fora do período 
    de descontos”, ressalta Luiz Segundo, proprietário do estabelecimento.

    Em Belo Horizonte (MG), Fernando Júnior, proprietário da churrascaria rodízio Porcão, 
    também aposta na Black Friday como uma estratégia de fidelização a longo prazo. 
    Durante a semana promocional, a casa oferece descontos de até 50% em vouchers para 
    rodízios que podem ser utilizados entre janeiro e fevereiro de 2025, uma ação que 
    garante receita instantânea enquanto planeja o fluxo de clientes para o início do próximo 
    ano.

    “Os descontos nos vouchers são vantajosos tanto para nós quanto para os clientes. O 
    restaurante ganha fluxo financeiro imediato e garante uma movimentação para os 
    próximos meses, enquanto o consumidor, além de economizar, tem flexibilidade para 
    usar o benefício em um momento mais conveniente”, explica Fernando.

    Para Daniel Borges, líder de marketing da Abrasel, a Black Friday é uma oportunidade 
    para impulsionar negócios, ampliar o faturamento e fortalecer o relacionamento com os 
    clientes. “Não é apenas sobre descontos; é uma chance de criar ações com impacto 
    duradouro. É o momento ideal para atrair novos consumidores, hipersensíveis a ofertas 
    de preço, enquanto encantamos os clientes fiéis com condições especiais e 
    experiências personalizadas”, afirma.

    “A chave está em enxergar essa data como uma etapa dentro da jornada mais ampla do 
    cliente. Seja para lançar novos produtos ou canais — como um restaurante que passou 
    a atender no jantar ou estreou seu delivery próprio — ou para otimizar a ocupação em horários ociosos com promoções estratégicas, a Black Friday é uma ferramenta  poderosa para capturar a atenção, conectar com novos clientes, fortalecer vínculos,  consolidar a marca e destacar-se pela experiência oferecida, muito além do preço”, 
    completa Daniel.

    A oportunidade surge em um momento estratégico, contribuindo para o otimismo do 
    setor com a chegada do fim de ano. Uma pesquisa recente da Abrasel revelou que 78% 
    dos empresários do setor de alimentação fora do lar projetam um aumento nas vendas 
    até o fim de dezembro. Esse otimismo reflete a expectativa de uma demanda maior de 
    clientes com a chegada das festas de fim de ano e das férias, além do impulso no poder 
    de compra devido ao pagamento do 13º salário.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    TATIANE RAQUEL FERREIRA RIBEIRO
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.