Segundo a Anvisa, 30% das doenças infecciosas no Brasil estão ligadas à falta de higiene doméstica
Microrganismos, como Escherichia coli e Staphylococcus aureus, podem causar graves problemas à saúde das pessoas
Desenvolvida há mais de 100 anos, Creolina é a solução eficaz
Há uma batalha acontecendo diariamente na sua casa. De um lado, você, com vassoura, esponja e muita disposição. Do outro, os vilões invisíveis: bactérias, fungos e pragas, que insistem em incomodar. “Essa é a realidade em muitos lares brasileiros. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cerca de 30% das doenças infecciosas no Brasil estão relacionadas à falta de higiene doméstica”, informa o médico-veterinário Thales Vechiato, gerente de produtos para grandes animais da Pearson Saúde Animal.
Cozinhas e banheiros são os locais preferidos pelos microrganismos, como Escherichia coli e Staphylococcus aureus. “E. coli pode causar desde intoxicações alimentares até infecções urinárias e, em casos mais graves, síndrome hemolítico-urêmica (SHU) – com a destruição dos glóbulos vermelhos, insuficiência renal e complicações fatais –, enquanto Staphylococcus aureus provoca desde infecções de pele até condições graves, como pneumonia e sepse (resposta inflamatória e infecciosa grave que pode levar à falência múltipla de órgãos)”, destaca Vechiato.
Para enfrentar esses desafios, é necessário adotar medidas preventivas e utilizar produtos eficazes de limpeza e desinfecção, que realmente eliminam micro-organismos patogênicos e reduz a presença de transmissores. “A utilização de desinfetantes de amplo espectro é uma das principais estratégias para o controle de pragas e a prevenção de doenças. No entanto, é preciso escolher produtos que sejam eficazes”, comenta o médico-veterinário.
Nesse cenário, o desinfetante Creolina, da Pearson Saúde Animal, se destaca como uma solução eficaz há mais de 100 anos. Com eficácia comprovada em diluições de 2% e 4%, Creolina combate uma variedade de microrganismos presentes em ambientes urbanos, como Escherichia coli, Candida albicans, Klebsiella pneumoniae, Listeria monocytogenes, Proteus vulgaris, Pseudomonas aeruginosa, Salmonella typhimurium, Staphylococcus aureus, e Streptococcus pyogenes. Esse poder de ação faz da Creolina uma grande aliada para manter a saúde em dia e prevenir doenças. “Trata-se de tradição aliada à resultados excelentes”, finaliza o veterinário.
Sobre a Pearson
A Pearson Saúde Animal, que pertencente ao Grupo Eurofarma, tem mais de um século de experiência, adota o conceito de saúde única, que reforça a visão de saúde animal e a humana como codependentes. A empresa oferece um rico portfólio que inclui a pioneira Creolina, referência em desinfecção de ambientes e no controle de epidemias de saúde pública. Além do mais, a Pearson expandiu suas atividades para o mercado de animais de companhia em 2022, com a aquisição de licenças do laboratório Labgard, e inaugurou o Laboratório Gama em Itapevi (SP), considerado passo fundamental para se colocar entre as 10 maiores empresas do ramo de saúde animal. Para mais informações, visite o site https://pearsonsaudeanimal.com/.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GRAZIELE CRISTINE DIAS DE OLIVEIRA
graziele@textoassessoria.com.br