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    AirHelp lança serviço de assistência viagem para passageiros afetados por atrasos, cancelamentos de voos e extravio de bagagem 

    By 20/06/2024Nenhum comentário4 Mins Read
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    AirHelp lança serviço de assistência viagem para passageiros afetados por atrasos, cancelamentos de voos e extravio de bagagem 

    A AirHelp, líder mundial na defesa dos direitos dos passageiros de companhias aéreas e que já ajudou mais de 2 milhões de pessoas a receberem indenizações, acaba de lançar o AirHelp +, serviço de assistência viagem para passageiros afetados por atrasos, cancelamentos de voos, overbooking ou extravio de bagagem.  

     

    Os consumidores podem assinar o serviço e serem ressarcidos caso o voo seja cancelado em até 28 dias antes da partida, desviado ou sofrer um atraso de três horas ou mais na chegada. Também estão disponíveis o reembolso para casos de bagagens atrasadas ou perdidas no aeroporto e acesso ao lounge durante problemas com o embarque.  

     

    “Nosso objetivo é oferecer uma assistência completa para amenizar os transtornos dos passageiros. O Airhelp + garante benefícios imediatos aos consumidores, reduzindo o desgaste e o estresse nas viagens”, explica Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil.  

     

    Assinatura 

     

    Os viajantes podem optar por dois planos anuais (Smart e Pro) que contemplam três ou até nove viagens por ano. Os valores de ressarcimento podem chegar até R$ 10 mil e foram estabelecidos da seguinte forma: 100 euros para atrasos e cancelamentos de voos ou extravio de bagagem (R$ 5,80, na cotação de 17/6). Nos casos de reclamações junto às companhias aéreas, os valores médios de indenização estão em torno de R$ 8 mil, mas há casos que superam os R$ 25 mil. “Nesta etapa de reclamação a AirHelp é quem busca os direitos dos passageiros afetados. O valor e tempo de ressarcimento vão variar e dependem muito mais da colaboração das companhias aéreas. O importante, neste caso, é que o passageiro afetado que assinou algum dos planos receberá o valor integral da indenização”, explica Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil. “Esta é uma solução inédita no segmento. Por meio da parceria que fizemos com a seguradora Battleface, acreditamos que os consumidores poderão encontrar no AirHelp+ um serviço de seguro viagem que atenda às suas necessidades” conclui o diretor.    

     

    Saiba mais em: https://www.airhelp.com/pt-br/airhelp-plus/  

     

      

    Leis de passageiros no Brasil   

       

    Quem voa no Brasil está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor e pela legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que são os instrumentos jurídicos mais relevantes para o passageiro. Essas leis definem claramente as responsabilidades das companhias aéreas para com seus passageiros sempre que houver problemas de voo.   

       

    A legislação brasileira abrange voos domésticos dentro do Brasil, voos internacionais com partida ou chegada em aeroportos brasileiros, bem como voos com conexão em um aeroporto brasileiro.   

       

    A legislação brasileira protege os passageiros, desde que seus voos atendam aos 4 critérios a seguir:   

       

    ● O voo pousou ou decolou em um aeroporto brasileiro   

       

    ● O voo foi cancelado com aviso tardio, o voo estava com mais de 3 horas de atraso ou estava com overbook   

       

    ● Os passageiros não foram atendidos adequadamente pela companhia aérea   

       

    ● O problema ocorreu nos últimos 5 anos (2 anos para voos internacionais)   

       

    Para mais informações, visite www.airhelp.com/pt-br/   

       

    Sobre AirHelp   

    AirHelp é a maior empresa mundial especializada em direitos de passageiros aéreos, ajudando os viajantes a negociar indenizações por voos atrasados ou cancelados e em casos de recusa de embarque. A empresa também toma medidas legais e políticas para apoiar o crescimento e a aplicação dos direitos dos passageiros aéreos em todo o mundo. AirHelp já ajudou 2 milhões de pessoas a receber indenização e está disponível em todo o mundo e oferece suporte em 18 idiomas.  A companhia também oferece gratuitamente o Guia dos direitos do passageiro aéreo 2023. Trata-se de um manual simples, didático e prático, criado com o objetivo de garantir aos passageiros informações, assistência básica e procedimentos de indenização quando o voo não sai como planejado. 

    Mais informações   

    Conteúdo Comunicação   

    Ricardo Morato ([email protected]) – Cel. 11 98799-5868   
    Carol Freitas ([email protected]) – Cel. 11 99196-3890  

      

      

      

      

      

      

      

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    VINICIUS PEREIRA SANTOS
    [email protected]

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