Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    NEGÓCIOS

    Agroessence: a nova marca B2B da Nutrien

    By 04/09/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    A Nutrien, multinacional canadense líder em soluções agrícolas, anuncia o lançamento da Agroessence, sua nova marca no mercado de distribuição do varejo agrícola brasileiro. A Agroessence nasce da fusão estratégica das distribuidoras Casal e Cultive, ambas com sólida presença no segmento, e adquiridas pela Nutrien nos últimos anos com o objetivo de fortalecer sua atuação no Brasil. Com essa nova marca, a Nutrien busca apresentar ao mercado uma rede de distribuição agrícola ainda mais robusta, dinâmica e de maior abrangência nacional.

    A apresentação oficial da Agroessence será realizada em um evento exclusivo no dia 5 de setembro, em Belo Horizonte, dando início a uma transição estratégica, que incluirá ações de divulgação e apresentação, ao mercado, das novidades que a marca trará ao setor.

    Segundo Fábio Roberto Coelho, gerente da nova marca, a Agroessence já surge bem estruturada como uma redistribuição apoiada por um portfólio sólido de produtos proprietários e parcerias estratégicas que vêm sendo construídas ou fortalecidas. “A Agroessence chega para balançar o mercado, unindo a expertise e estrutura inigualáveis das marcas Casal e Cultive, cada uma com suas características e públicos próprios. Estar conectada à Nutrien e contar com um portfólio robusto de produtos próprios das empresas do grupo são nossos grandes diferenciais”, destaca.

    Um dos pilares da estratégia da Agroessence será a continuidade do modelo de tripé comercial da Casal, que combina RTVs de campo, teleatendimento e promotores, reconhecido pela alta eficiência e fidelização, sustentado pela capacitação técnica de seus profissionais. “A conexão entre o RTV e a revenda, a confiança e a qualidade das informações técnicas são parte do nosso DNA. Apostamos fortemente em capacitação e valorização das pessoas, o que consideramos indispensável para o sucesso do nosso negócio”, complementa Coelho.

    O lançamento reforça o compromisso da Nutrien e suas empresas, de levar tecnologia a todos os agricultores do país, especialmente aos pequenos e médios, garantindo acesso a uma assistência técnica qualificada. A nova marca já nasce herdando de suas antecessoras mais de 2.500 revendas em todo o Brasil e tem planos ambiciosos de expansão. O objetivo é se consolidar como a maior rede de redistribuição do país, tanto em termos de presença geográfica quanto em números de revendas atendidas.

    Com a Agroessence, a Nutrien dá mais um passo em sua missão de promover a inovação e o desenvolvimento sustentável no agronegócio brasileiro, sempre com o foco em atender às necessidades do produtor rural de forma eficiente e personalizada.

    Sobre a Nutrien Soluções Agrícolas
    No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas se destaca como uma das maiores plataformas de soluções agrícolas, comprometida em atender os agricultores de forma inclusiva e sustentável. A empresa adota um novo conceito de varejo, oferecendo um portfólio diversificado de produtos, serviços e soluções. Com cerca de 3 mil colaboradores altamente capacitados, a Nutrien proporciona atendimento presencial e uma logística diferenciada, garantindo uma experiência personalizada e integrada a uma plataforma digital. A relação com os clientes é baseada em soluções integradas, com o objetivo de maximizar a produtividade agrícola, promover práticas ambientais responsáveis e aumentar a rentabilidade e a qualidade de vida no campo. Mais informações sobre a atuação no Brasil no site da Nutrien.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LUDYMILA SILVA TOLEDO MARQUES
    [email protected]

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Saffire by Elie Saab: O Mais Novo Lançamento de Alto Padrão em Moema

    17/03/2025

    Morar em Portugal e empreender: Vale a pena abrir um negócio?

    08/02/2025

    Locação de galpão vale a pena? Veja 8 motivos que provam que sim!

    17/12/2024

    Toner pode secar ou endurecer se não for usado?

    09/12/2024

    Bioestimulantes reproduzem uma solução sustentável para os desafios da agricultura na América Latina

    30/11/2024

    Touros da marca CV se destacam na Reprodução Programada da ANCP

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.