Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    NEGÓCIOS

    Agrex do Brasil promove campanha de conscientização sobre consumo consciente

    By 23/10/2024Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Dados apresentados pelo Mercado Livre no seu último estudo de tendências anuais, o Brasil registrou um aumento nas buscas por produtos com impacto positivo, o que aponta para um crescente interesse dos consumidores por opções mais sustentáveis. Para o coordenador de sustentabilidade da Agrex do Brasil – empresa do segmento de agronegócios, pertencente ao grupo Mitsubishi Corporation –, Felipe Moreno, essas mudanças refletem uma sociedade que valoriza práticas conscientes e exige que empresas estejam sempre na vanguarda em termos de inovação e sustentabilidade. Foi com esse foco que a Agrex do Brasil promoveu campanha desafiadora junto a seus colaboradores para celebrar o Dia do Consumo Consciente (comemorado no dia 15 de outubro). 

    A ação consistiu na realização de um desafio de cinco dias, iniciado no dia 14 e finalizado no dia 18 de outubro, com a aplicação de temas diários para os colaboradores da empresa na seguinte sequência: consumo energético, alimentação consciente, roupas e moda consciente, redução de resíduos e consumismo digital. “Propor desafios voltados à sustentabilidade para os colaboradores é uma forma estratégica de engajar o time na missão da empresa, pois é criado um ambiente onde cada indivíduo se sente responsável pelas práticas sustentáveis. Isso também fomenta a inovação, já que os colaboradores, ao se desafiarem, acabam encontrando soluções criativas que podem otimizar recursos, reduzir desperdícios e aumentar a eficiência operacional”, afirma o coordenador. 

    Participante da campanha, a supervisora de comunicação da Agrex do Brasil, Natália Perez, avalia que seu comportamento de consumo influencia diretamente na geração de resíduos e nos impactos ambientais. “Embora as ações individuais pareçam pequenas, elas se somam e fazem parte de um cenário maior. Por isso, é fundamental que cada pessoa esteja consciente do seu papel nesse ciclo. Pequenas atitudes somadas podem gerar grandes resultados”, pontua. A colaboradora conta que já adota práticas sustentáveis, como o ciclo de reutilização de vestuário e a coleta seletiva, mas acredita que o desafio trouxe novas ideias. “Sempre há espaço para aprender mais e, assim, posso contribuir mais positivamente para minha comunidade”, destaca. 

    Compromisso com a sustentabilidade 

    Para Felipe Moreno, as mudanças no comportamento de consumo da população, especialmente com o aumento da conscientização sobre sustentabilidade, impactam diretamente o mercado em que a Agrex do Brasil atua. “A busca por produtos mais sustentáveis e a exigência por transparência nas cadeias produtivas influenciam as operações da empresa, que precisa adaptar suas práticas agrícolas e logísticas para atender a essas novas demandas. Esse movimento também pode abrir novas oportunidades de negócios, como o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis e a adoção de tecnologias mais verdes, reforçando a reputação da Agrex como uma empresa comprometida com o futuro do agronegócio sustentável”, propõe. 

    Por defender princípios que estão intimamente ligados à responsabilidade ambiental, ao desenvolvimento sustentável e à valorização de seus colaboradores, a Agrex do Brasil segue uma série de rígidos parâmetros socioambientais de comercialização de grãos, manejo sustentável e de combate ao trabalho análogo à escravidão. “Por isso, ao propor desafios relacionados à sustentabilidade, a empresa reforça seus valores de comprometimento com práticas agrícolas responsáveis, inovação e gestão eficiente dos recursos naturais. Essa ação demonstra que a sustentabilidade não é apenas um discurso, mas sim uma prática integrada no cotidiano da empresa, alinhando-se aos seus valores de responsabilidade social e ambiental”, finaliza o coordenador. 

    Sobre a Agrex do Brasil        

    Com quase 30 anos de experiência no setor agrícola, a holding Agrex do Brasil – empresa do Grupo Mitsubishi no setor de agronegócios brasileiro – é referência em qualidade e sustentabilidade. Atua nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará, Bahia, Mato Grosso e Goiás, oferecendo produtos e serviços que atendem a toda a cadeia produtiva de grãos. Possui um portfólio completo e integrado de soluções para o produtor rural em parceria com os maiores nomes globais. Sua matriz fica em Goiânia, no estado de Goiás.    

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    CAROLINA OLIVEIRA DE ASSIS
    [email protected]

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Saffire by Elie Saab: O Mais Novo Lançamento de Alto Padrão em Moema

    17/03/2025

    Morar em Portugal e empreender: Vale a pena abrir um negócio?

    08/02/2025

    Locação de galpão vale a pena? Veja 8 motivos que provam que sim!

    17/12/2024

    Toner pode secar ou endurecer se não for usado?

    09/12/2024

    Bioestimulantes reproduzem uma solução sustentável para os desafios da agricultura na América Latina

    30/11/2024

    Touros da marca CV se destacam na Reprodução Programada da ANCP

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.