A qualidade do trabalho de gestão de talentos da empresa de tecnologia FiberX é reconhecida com dois projetos finalistas no Prêmio Ser Humano SC 2024, nas categorias Gestão de Pessoas – Desenvolvimento e Gestão de Pessoas – Excelência Organizacional. A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) – Seccional SC, que revelará os três primeiros colocados de cada categoria em evento no dia 07 de novembro.
A Head de Pessoas e Cultura da FiberX, psicóloga Paula Medina, destaca que o reconhecimento é importante para a empresa como um todo, pois demonstra a qualidade dos projetos realizados internamente, que envolveram diversas áreas e proporcionaram muita sinergia. “Além disso, essa premiação coloca a FiberX ao lado de outras grandes empresas que também possuem um trabalho estruturado e estratégico na área de pessoas. Em 2023, fomos reconhecidos com um projeto. Ser destacados com dois projetos, neste segundo ano de participação, mostra o desenvolvimento do time e das nossas práticas internas”, completa Paula.
Na categoria Gestão de Pessoas – Desenvolvimento, é destaque o case “Unindo Propósito e Pessoas: O DNA da Cultura Organizacional”. A psicóloga Paula Medina explica que a Cultura organizacional é desenhada com propósito, através da união estratégica de pessoas. Por isso, esse foi um projeto multidisciplinar que teve como objetivo revisar e construir o propósito e valores da empresa. Foram envolvidos os fundadores, a diretoria, a área de RH e os times de Marketing e Produtos, sendo utilizada metodologia baseada no pensamento de Simon Sinek.
“Esse autor sugere que se inicie tudo o que fazemos perguntando primeiro o porquê, para compreendermos por que fazemos o que fazemos. Além disso, executamos esse trabalho de forma colaborativa, ouvindo os fundadores e também uma amostra de pessoas da organização, com entrevistas individuais. E os objetivos foram atingidos: definimos o propósito e os valores da organização, com a união estratégica de pessoas, sendo possível ter o DNA da cultura organizacional sendo reconhecido pelos colaboradores. Também formamos um time de Embaixadores da Cultura (mediante inscrição espontânea e seguindo os critérios previamente divulgados) para exercitar a cultura no dia a dia”, conta Paula.
Já na categoria Gestão de Pessoas – Excelência Organizacional, o case reconhecido é “Cultura com Propósito: Uma Campanha de Valores que mobiliza e transforma pessoas”. Motivada pelo desejo de transformar sonhos em ações que conectem e melhorem o mundo, a FiberX lançou a Campanha de Valores, reconhecendo a importância de uma cultura organizacional sólida alinhada aos seus valores fundamentais.
A iniciativa foi implementada em toda a empresa visando promover uma cultura forte e compartilhada, engajando colaboradores de todos os níveis e setores. “Com a seleção dos Embaixadores da Cultura e o mapeamento de projetos realizados, buscou-se integrar os valores da organização ao cotidiano de trabalho. Com quase 100 projetos internos inscritos, a iniciativa refletiu o engajamento, fortalecendo ainda mais o DNA da cultura da empresa”, salienta a Head de Pessoas e Cultura.
Sobre a FiberX
A FiberX Group é uma holding, detentora de marcas como a FiberX Telecom, FiberX Renováveis, FiberX Services, FiberX Training, FiberX Energy, Fastt10 e Velds, que oferecem soluções inovadoras de ponta a ponta, nos segmentos de Telecom, Infraestrutura, Utilities, Energias Renováveis, Treinamentos, Serviços especializados, Energia e IoT, sendo uma das maiores integradoras de tecnologia da América Latina.
Fundada em 2008, tem matriz em Florianópolis (SC), escritórios em Curitiba (PR), Porto Belo (SC) e São Paulo (SP), e centros de distribuição em Cariacica (ES), Varginha (MG), Recife (PE) e Porto Belo (SC). Vivendo expansão acelerada, conta com cerca de 300 profissionais altamente qualificados, atuando fortemente e com experiência para facilitar a vida das pessoas, empresas e instituições públicas.
Possui parcerias com fornecedores mundiais como a fabricante Huawei, da qual recebeu, em 2023, o reconhecimento como Top 10 Partner Huawei Mundial, Comercial Market Partner of the Year, Optical partner of the year, Distribution Partner of the Year e VAP Partner of the Year.
Nos últimos 5 anos, a companhia registrou uma taxa de crescimento (CAGR) de 56%, ganhou o selo GPTW nos dois anos e entrou nas três edições do Ranking Exame de Negócios em Expansão.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DINA CLEISE DE FREITAS
dinafreitas.estrutura@gmail.com